A Avicom, empresa fornecedora de soluções de tecnologia nas áreas de broadcast, TV, streaming e OTT, acaba de firmar acordo com a Bitmovin, provedora de soluções de encoding de vídeo, player e analytics, com a finalidade de oferecer maior experiência aos assinantes de serviços de vídeo.

Criado em 2012 pelos fundadores da Bitmovin, Stefan Lederer e Christopher Mueller, o Dynamic Adaptive Streaming over HTTP (DASH), também conhecido como MPEG-DASH, é uma técnica que executa o streaming em taxas de bits adaptáveis onde um arquivo multimídia é particionado em um ou mais segmentos e entregue a player usando HTTP convencionais. O resultado é a redução do tempo do início da execução dos vídeos, melhorando a experiência do usuário e reduzindo drasticamente os custos da transmissão do conteúdo.
“Estamos fortalecendo o nosso portfólio e as soluções da Bitmovin possuem sinergia com o que queremos oferecer aos provedores de OTT porque elas entregam a qualidade necessária para garantir a melhor experiência aos assinantes”, comenta Jaime Fernando Ferreira, diretor da Avicom. “O objetivo é fortalecer a nossa empresa como a principal fornecedora de tecnologias para os provedores de OTT no Brasil”, afirma o executivo.
Thadeu Coelho, diretor de Vendas na América Latina da Bitmovin, comenta que o Brasil já é um dos maiores mercados de streaming e oferece grandes oportunidades para a entrega de conteúdo em vídeo em diversos segmentos, desde o de entretenimento, passando pelo corporativo, chegando ao de ensino online.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021