Amanhã, dia 5 de maio, às 14h30, a Ciena e a PROISP realizarão a live Desafios na Operação DWDM, com a participação de Adriano Struck, gerente da CGR da Unifique, Rafael Felipe, líder de engenharia de redes da Veloo, de Rafaela Werlang, gerente de engenharia de vendas da Ciena, e dos consultores Eduardo Ken, da Precision, e Alexandre Gonçalves, da Castway. A moderação será realizada por Ronaldo Couto, instrutor e diretor da PROISP.

A maior parte dos provedores regionais começou seus negócios atendendo uma pequena cidade e entregando o tráfego dos clientes em POPs de outras operadoras. Mas aos poucos começaram a crescer e expandir para outras localidades, demandando maior capacidade de tráfego de dados e alcance de transmissão de suas redes. O DWDM é a tecnologia que torna isso possível, porém seu uso acrescenta complexidade à operação e novos desafios, como alinhamento de canais e a degradação da fibra ao longo dos anos, que podem causar falhas intermitentes ou constantes nos canais. O evento online discutirá esses problemas na prática e como tirar o máximo proveito da tecnologia.

Além da live de amanhã, nas três quartas seguintes de maio, os organizadores realizarão o curso Boas práticas em operação de redes DWDM e novas tecnologias, ministrado por Ronaldo Couto, composto pelos seguintes módulos, sempre às 19 horas:

· Módulo 1, dia 12 de maio - Boas práticas na operação e localização de problemas em redes DWDM

· Módulo 2, dia 19 de maio – Engenharia de redes em alta performance

· Módulo 3, dia 26 de maio – Novas tecnologias em redes DWDM e fotônicas

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link: www.tinyurl.com/cursodwdm.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024