O Grupo Prysmian promove na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, às 18 horas, o webinar Fibra óptica: impactos das redes 5G em infraestrutura. Com um painel de especialistas composto por profissionais da Prysmian e convidados, o debate irá discutir e apontar soluções para as profundas mudanças que a nova geração de acesso e transmissão de dados causará no mundo, sobretudo no Brasil.

Para que essa revolução nas comunicações móveis ocorra, é preciso ter alta largura de banda, baixa latência e muitas conexões. Tanto o aumento da taxa de dados quanto a menor latência representam um desafio enorme para a infraestrutura de rede.

Para fornecer alta taxa de dados em áreas densas, será necessária uma maior quantidade de potência. No entanto, a potência não viaja por longas distâncias, resultando em uma maior densificação de células e proximidade ao usuário.

O webinar discutirá o que realmente muda nessa infraestrutura física e destacará o papel do desenvolvimento de fibras e cabos ópticos cada vez menores e mais eficientes, devidamente preparados para esse aumento substancial de densidade e capacidade.

Para participar, bastar se inscrever pelo link: bit.ly/3tD13Zn.







Mais Notícias RTI



EMAE investe R$ 25 milhões para atualizar parque tecnológico

Melhorias incluem infraestrutura de rede, cabeamento e data center.

04/05/2021


Algar Telecom e Coprel Telecom fecham parceria para ampliar capacidade de rede

Colaboração tem o objetivo de ganhar em escala e tempo de resposta na comunicação de dados.

03/05/2021


DWDM para provedores será tema de live na próxima quarta

Debate terá participação de especialistas do setor e será mediado por Ronaldo Couto.

03/05/2021