A Angola Cables, provedor multinacional de soluções de conectividade, passa a disponibilizar a seus clientes o serviço GDI - Global Data Centers Interconnection, ligação direta para os principais data centers internacionais, dentro dos pontos de presença cobertos pela rede da empresa, beneficiando provedores de conteúdo, instituições financeiras, OTTs, provedores de acessos, hiperscalers, entre outros.

Disponível na Europa, África, América do Norte e Sul, o serviço permite expandir a rede ao longo do anel transatlântico ao possibilitar que companhias se conectem diretamente umas nas outras através dos principais data centers internacionais, diminuindo assim a latência, além de melhorar a experiência do usuário. Entre as empresas disponíveis na rede da Angola Cables estão Rede Globo, Facebook, Netflix, Microsoft, Amazon e Google.

Mais de 20 data centers são elegíveis para o GDI:

· Brasil - AngoNAP Fortaleza, Ascenty Fortaleza 1, Ascenty São Paulo 1, Ascenty São Paulo 2, Ascenty São Paulo 3, Equinix São Paulo SP2, Equinix São Paulo SP3, Equinix São Paulo SP4 e Equinix Rio de Janeiro RJ2.

· África - AngoNAP Luanda, Medallion Lagos, PAIX Accra, Teraco Cape Town e Teraco Johannesburg.

· EUA - Equinix Miami MI1, Equinix Miami MI3 e Digital Realty New York NYC1.

· Europa - Equinix Lisbon LS1, Equinix Madrid MD2, Interxion Frankfurt FRA1-15, Interxion Marseille MRS1-3 e Interxion London LON1-3.

“Com uma disponibilidade de serviço de 99,95%, o GDI permite uma cobertura internacional, com destaque para a costa oeste da África, Europa, Brasil e EUA. É uma oportunidade para as empresas crescerem o seu negócio de comunicações ou de conteúdos digitais, pois, com um mesmo produto de conectividade e colocation, podem criar novos negócios e parcerias a partir das instalações onde já se encontram ao se ligarem a novos países”, diz Ângelo Gama, CEO da Angola Cables.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024