A fim de ter uma fábrica com uma linha de montagem que atue em um processo contínuo e integrado, a IHM adquiriu a Acsa, empresa de mecânica que produz painéis elétricos e toda a estrutura para eletrocentros, utilizados por indústrias de diferentes setores. Com 42 anos de atuação no mercado, a Acsa passará a ser 100% integrada ao centro de produção da IHM, inaugurado recentemente em uma nova área. Em 2019, a IHM já havia adquirido 80% da empresa e, neste início de ano, decidiu comprar os 20% restantes como resultado de uma parceria bem-sucedida e aumento de demanda.
Localizado em Contagem, MG, o novo site para alocar as duas empresas do Grupo Stefanini possui 25 mil m2. Comparada ao antigo espaço, que tinha 6 mil m2, a planta possibilitará o aumento significativo da capacidade de produção com a atuação conjunta das fábricas. Com mais essa aquisição, a IHM reitera seu posicionamento como a maior integradora brasileira do chão de fábrica ao sistema corporativo.
“Com o incremento de eficiência na nova estrutura organizacional, acreditamos que há grandes chances de dobrar a capacidade produtiva em 2021.Em 2020 nossa produção média mensal foi de 60 colunas e de 150 m2 de eletrocentros/skids. O tamanho do novo site, unido às melhorias de infraestrutura e empenho de todos os colaboradores, tornará possível bater os números estipulados”, diz José Luiz Moreira, CEO da IHM.

Edson Manoel, fundador da Acsa, acredita que a empresa atingirá resultados surpreendentes sob a gestão da IHM.  “A aquisição pela Stefanini verticaliza o processo industrial e pode atender ainda melhor a base da pirâmide, além de agregar mais valor aos produtos. O objetivo é fortalecer a sinergia entre as duas empresas. Com a integração ao grupo, esperamos alcançar o crescimento de 150% em um ano e meio”, revela Edson.

Fundada em 1994 como integradora de sistemas, instrumentação, elétrica e TI industrial, a IHM expandiu suas atividades e passou a fazer parte do Grupo Stefanini há seis anos.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024