O Ministério das Comunicações reconheceu como prioritário para o país o projeto da TIM para ampliar os investimentos em sua infraestrutura de telecomunicações. Assim, nos termos da Lei nº 12.431, de 24 de junho de 2011, a companhia poderá emitir debêntures incentivadas, em valores de até R$ 5,75 bilhões, para implantar, ampliar, manter, recuperar e modernizar a rede de transporte, a rede de acesso fixo e móvel, o data center, a rede de comunicação máquina a máquina, a rede 5G ou superior e a infraestrutura para virtualização de rede de telecomunicações.
Segundo a empresa, a aprovação do projeto pelo Ministério das Comunicações corrobora com o compromisso de ampliar suas redes no próximo triênio, objetivando soluções inovadoras e serviços ainda mais qualificados para os usuários. Reforça, ainda, a intenção de uso de novas tecnologias, a exemplo do 5G, que ajudarão a impulsionar o desenvolvimento tecnológico do país.



Mais Notícias RTI



Bemobi transforma jornada do cliente da Sabesp com novos canais digitais, IA e soluções de pagamento

Novas soluções digitais já estão disponíveis em todos os canais da empresa de saneamento.

22/08/2025


Brisanet cresce 18% em receita e amplia base móvel

Receita líquida alcança R$ 410 milhões, com destaque para expansão no segmento de telefonia móvel.

22/08/2025


Prysmian destaca UCCONNECT como solução para cabeamento estruturado

Voltada para infraestruturas de alta exigência, linha oferece soluções em cobre com instalação eficiente e garantia estendida.

22/08/2025