O Ministério das Comunicações reconheceu como prioritário para o país o projeto da TIM para ampliar os investimentos em sua infraestrutura de telecomunicações. Assim, nos termos da Lei nº 12.431, de 24 de junho de 2011, a companhia poderá emitir debêntures incentivadas, em valores de até R$ 5,75 bilhões, para implantar, ampliar, manter, recuperar e modernizar a rede de transporte, a rede de acesso fixo e móvel, o data center, a rede de comunicação máquina a máquina, a rede 5G ou superior e a infraestrutura para virtualização de rede de telecomunicações.
Segundo a empresa, a aprovação do projeto pelo Ministério das Comunicações corrobora com o compromisso de ampliar suas redes no próximo triênio, objetivando soluções inovadoras e serviços ainda mais qualificados para os usuários. Reforça, ainda, a intenção de uso de novas tecnologias, a exemplo do 5G, que ajudarão a impulsionar o desenvolvimento tecnológico do país.



Mais Notícias RTI



Fablight leva retroreflexão à rede FTTH e une operação e branding

Uma pintura aplicada a caixas de emenda facilita a localização de ativos em intervenções noturnas e realça marca do provedor.

07/04/2026


Idec critica data center no Ceará por licenciamento

Comunidades locais e povo indígena denunciam ausência de consulta e questionam licenciamento de empreendimento ligado ao TikTok.

07/04/2026


Subestação: o ponto crítico da confiabilidade em data centers

Energia estável e confiável é essencial para uma operação contínua e confiável.

07/04/2026