O Ministério das Comunicações reconheceu como prioritário para o país o projeto da TIM para ampliar os investimentos em sua infraestrutura de telecomunicações. Assim, nos termos da Lei nº 12.431, de 24 de junho de 2011, a companhia poderá emitir debêntures incentivadas, em valores de até R$ 5,75 bilhões, para implantar, ampliar, manter, recuperar e modernizar a rede de transporte, a rede de acesso fixo e móvel, o data center, a rede de comunicação máquina a máquina, a rede 5G ou superior e a infraestrutura para virtualização de rede de telecomunicações.
Segundo a empresa, a aprovação do projeto pelo Ministério das Comunicações corrobora com o compromisso de ampliar suas redes no próximo triênio, objetivando soluções inovadoras e serviços ainda mais qualificados para os usuários. Reforça, ainda, a intenção de uso de novas tecnologias, a exemplo do 5G, que ajudarão a impulsionar o desenvolvimento tecnológico do país.
Mais Notícias RTI
Workshop abordará temas como infraestrutura digital, cibersegurança e o futuro da pesquisa em tecnologias de informação e comunicação.
19/05/2026
Segundo estudo da Anlix, evasão de clientes é um dos principais fatores de pressão sobre a rentabilidade dos provedores.
19/05/2026
Modelo modular é desenhado para suportar aplicações como IA, computação em nuvem e processamento de alto desempenho (HPC).
18/05/2026