A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações lançou uma nova versão do Pert – Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações. Revisado anualmente, o documento, elaborado em 2019, apresenta um diagnóstico do atendimento com banda larga no país, a fim de possibilitar que a agência identifique se existe infraestrutura capaz de atender as demandas em cada região, para permitir a adoção de ações efetivas de qualidade, de ampliação do acesso, de disponibilização de espectro e de estímulo à competição.

A atual edição do Pert apresenta um panorama atualizado das telecomunicações no Brasil, com dados do último trimestre de 2020. O documento está estruturado em oito capítulos e aborda o diagnóstico das redes, aspectos competitivos na prestação dos serviços de telecomunicações para acesso à banda larga, mercado potencial, projeção de acessos dos serviços fixos e móveis até 2030, proposta de projetos que visam preencher as lacunas identificadas para a ampliação do acesso à banda larga e identificação de possíveis fontes de financiamento para a realização desses projetos.

O documento pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/3sIYbcb.



Mais Notícias RTI



O avanço das Redes Neutras no mercado de telecom e as soluções Precon para ISPs

Nos últimos anos, temos percebido que o segmento de redes ópticas vem se destacando de um modo muito acelerado e começa a fazer parte de um fenômeno mundial, conhecido como Economia Compartilhada.

29/11/2021


Tencent Cloud anuncia primeiro data center no Brasil

São Paulo foi a cidade escolhida pelo grupo chinês para atender o mercado latino-americano.

29/11/2021


Regulamento de bloqueadores de sinais é tema de consulta pública

Proposta permite que o uso de bloqueadores seja ampliado para portos e aeroportos, áreas de segurança pública ou militares, entre outros locais.

29/11/2021