A Open Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, lançou o IoT Connect, uma plataforma de configuração, gerenciamento e execução de negócios machine-to-machine, especializada na gestão de dispositivos de conectividade (SIM Cards). O produto é destinado às operadoras MVNE - Mobile Virtual Network Enable e MVNO - Mobile Virtual Network Operator que desejam trabalhar com ofertas personalizadas para clientes B2B.

Segundo João Pias, CEO da Open Labs, a plataforma atende aos mercados agribusiness, smart cities, varejo, transporte e vários outros que necessitam conectar dados remotos, gerando informações estratégicas para gestão dos negócios. “O grande diferencial da plataforma IoT Connect é o portal de autoatendimento, com aprimorados recursos onde tanto a operadora como seus clientes B2B podem gerenciar os SIM Cards, oferecendo uma ótima experiência ao usuário final”, afirma.

Outro destaque é o motor de tarifação que permite, através apenas de configurações, a criação de planos individuais, compartilhados ou on demand, nas modalidades pré ou pós-pago. É uma estrutura de administração poderosa, que inclui gerenciamento de produtos e das assinaturas dos clientes, além de ferramentas de customer care.

A solução permite ainda configurar os SIM Cards segundo o branding da operadora, com logotipos e cores customizáveis, de acordo com a necessidade do cliente.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024