A Padtec, especializada em sistemas de comunicações ópticas, acaba de inaugurar seu estúdio de ensino a distância, que oferece variado portfólio de treinamentos técnicos nas áreas de planejamento, engenharia e operação e manutenção de redes, em formato totalmente virtual.

Com o novo estúdio, a intenção da Padtec é atender à demanda de seus clientes, de todo o Brasil e também do exterior, no sentido de reduzir o tempo e os custos de deslocamento para a capacitação de suas equipes. As aulas são ministradas ao vivo, permitindo a interação em tempo real entre alunos e instrutores, para discutir questões e esclarecer dúvidas. Além disso, durante as aulas práticas, os alunos podem interagir, de qualquer lugar do país e do mundo, com equipamentos disponíveis no laboratório de treinamento da Padtec em Campinas, SP, por intermédio da estrutura de transmissão de áudio e vídeo. “Assim, o estudante tem a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial”, pondera Argemiro Sousa, diretor de negócios da Padtec. 

A nova plataforma EAD da Padtec já formou uma primeira turma de alunos, composta por profissionais da Eletronet - que acabam de concluir o treinamento. Mateus Gabri Vieira, engenheiro de Redes de Telecomunicações da Eletronet, conta que sua experiência com a plataforma foi bastante positiva. “No início, tive receio de que fosse pouco dinâmico, mas o desenho do treinamento virtual da Padtec me surpreendeu”, avalia. 

Argemiro Sousa lembra que o Centro de Treinamento da Padtec já esteve várias vezes no topo da lista dos quesitos mais bem avaliados pelos clientes da empresa. “Estamos muito satisfeitos com a nova plataforma e em poder oferecer uma infraestrutura de ponta também para os treinamentos a distância, com a inclusão do aprendizado prático desde o início do curso. Seguindo o padrão dos treinamentos presenciais da empresa, colocamos à disposição das atividades desenvolvidas durante as aulas práticas sobre sistemas ópticos os equipamentos de última geração disponíveis em nosso laboratório de treinamento”, completa. 

Nos últimos dois anos, a Padtec treinou cerca de 1000 profissionais em soluções e tecnologias de telecomunicações baseadas na tecnologia DWDM - Dense Wavelength Division Multiplexing. A expectativa da empresa é que, com o estúdio, possa capacitar o dobro de profissionais por ano.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024