A HelpSystems, provedora global de tecnologias para segurança dos negócios, concluiu a incorporação de três empresas mundiais no fornecimento de soluções para classificação de dados, transferência segura de arquivos e controle de acesso a dados e sistemas: Titus, Boldon James e Vera, todas com experiência no atendimento a clientes empresariais em vários países.

No Brasil, a finalização da fusão capacita a HelpSystems estabelecer presença no mercado nacional por meio de uma rede de parceiros, formada por empresas especialistas e com larga experiência no segmento de proteção de dados e que inclui Afrika Tecnologia e Negócio, Apura Cybersecurity Intelligence, Cipher, Clover IT, Infodrive, IT4US Tecnologia, Microhard, Netconn, Rationale, Securitybox, Shieldsec, Tripla, Viwsec e Yssy.

As soluções oferecidas por Titus e Boldon James garantem que as informações confidenciais sejam classificadas de maneira adequada e protegida, promovendo a proteção dos dados em todo o seu ciclo de vida, seja localmente, na nuvem ou em trânsito por serviços na Internet.

As soluções Vera resolvem o desafio da segurança digital anexando criptografia de nível militar, controles de acesso e políticas de segurança diretamente nos dados, oferecendo às empresas um controle granular e uma série de recursos de auditoria sobre suas informações. Esse conjunto de recursos oferece mitigação de risco para organizações que dependem da nuvem para armazenar IPs confidenciais, tais como planos de produtos, projetos de fabricação, estratégias e resultados financeiros e auditorias de operações de segurança.

Com o suporte da rede de parceiros locais, as empresas brasileiras passam a contar com as tecnologias necessárias para garantir a sua adequação à nova realidade de proteção de dados pessoais segundo as novas regras da GDPR e LGPD. As soluções HelpSystems possuem maior capacidade de classificação de dados em repouso, suporte Google Workplace, automação de processos relacionados aos dados, transferência segura de arquivos, criptografia e controle de acesso aos dados sigilosos.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios na área de classificação e proteção de dados para Brasil e América Latina da HelpSystems, Jaime Muñoz, explica que a proposta é oferecer uma solução abrangente para que as empresas possam avançar em seus projetos de proteção avançada de dados, por meio de uma oferta de Data Classification Services, que expande as opções tecnológicas e de cobertura sobre os dados a partir da oferta conjunta de tecnologias avançadas e comprovadas em diversos países. “Os parceiros no Brasil estão aptos a oferecer todo o suporte necessário aos clientes, seja na definição do projeto de proteção de dados, ou na implantação, capacitação dos usuários e adequação de demandas de segurança digital e a partir de uma solução de mais capacidade e mais competitiva”, acrescenta.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024