A UPX, empresa com foco em cibersegurança, proteção de rede e mitigação de ataques DDoS no Brasil, acaba de lançar uma suíte de ferramentas de consulta gratuita para profissionais de rede, o UPX Tools.

A primeira ferramenta disponível é o Upstream Visibility, que verifica a visibilidade de rotas BGP na Internet. Ele coleta e processa rotas em tempo real de vários AS - Sistema Autônomos em todo o mundo para determinar quais prefixos são originados pelo ASN consultado e por meio de quais provedores upstream cada prefixo pode ser acessado.

Atualmente, o Upstream Visibility suporta o monitoramento de no máximo 32 prefixos, mas a empresa planeja adicionar suporte para mais prefixos no futuro e evoluir a ferramenta incluindo outras funcionalidades.

“Percebemos que uma suíte com ferramentas gratuitas de consulta para os profissionais de rede faz muito sentido, já que eles costumam usar várias delas de forma descentralizada. Estamos sempre atentos às necessidades e focados em desenvolver novas soluções com o objetivo de otimizar as rotinas dos profissionais de TI”, explica Bruno Prado, CEO e presidente da UPX. Segundo ele, a empresa foi pioneira no desenvolvimento da solução anti-DDoS que comercializa atualmente (DDoS Defense) após sofrer ataques a sua própria rede e criar uma metodologia para proteção de ataques de negação de serviço.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024