A Aligera Equipamentos Digitais Ltda., de Porto Alegre, RS, comunica a absorção de toda a estrutura da PD3 Tecnologia em Sistemas Digitais Ltda., da mesma cidade.

“Um dos objetivos foi trazer o imenso know-how e alta tecnologia adquiridos durante seus 18 anos de serviços de P&D para diferentes mercados e que agora serão agregados aos novos produtos e serviços da Aligera. Estamos orgulhosos por incorporar uma das mais conceituadas e conhecidas design houses dos segmentos de telecom e Internet, o que certamente irá acelerar o crescimento dos negócios, ampliar a tecnologia de nossas soluções e diversificar o portfólio de produtos”, diz Edison Manfroi, CEO da Aligera. Segundo ele, a aquisição consolida a Aligera num novo posicionamento frente ao mercado de soluções de dados e voz transmitidos sobre redes IP e Internet.

A PD3 Tecnologia é prestadora de serviços de P&D de equipamentos eletrônicos e soluções de GPON (OLT e ONU), IoT – Internet das Coisas, VoIP – voz sobre IP, SD-WAN, roteamento IP, 3G/4G/LTE, telemetria, smart grid, entre outros. Com laboratório próprio, a empresa cumpre todo o ciclo de P&D de um projeto de equipamento eletrônico sob encomenda, desde sua definição e especificação técnica até a documentação final necessária para sua produção industrial, entregando soluções completas de hardware e software. A PD3 possui parcerias tecnológicas nacionais e internacionais, sendo design house de projetos que envolvem soluções complexas de empresas globais fabricantes de chips.

“A nova estrutura está nivelada ao contexto de consolidação e transformação estratégica do setor de TI e telecom. A incorporação da PD3 e outras empresas do ecossistema que estão no radar da Aligera visam torná-la mais competitiva, sendo um passo importante dentro do seu ousado plano de expansão”, diz Droander Martins CEO da Vispe Capital, consultoria estratégica de M&A e crescimento inorgânico da Aligera.

Com seu crescimento rápido no mercado de equipamentos e serviços para transmissão de voz sobre redes IP e Internet, a Aligera viu a necessidade de absorver todos os recursos de P&D da PD3 Tecnologia, antes voltado para o mercado aberto, para suas demandas de desenvolvimento interno. “Com isso, buscamos entregar soluções ainda mais inovadoras e tecnológicas, com novas possibilidades de produtos e serviços, contemplando soluções desde o projeto, pesquisa e desenvolvimento, até a sua comercialização, industrialização e suporte”, diz Manfroi. Segundo ele, a Aligera vem em crescimento constante, mesmo em meio à pandemia. Com isso, vai aumentar a estrutura e inaugurar, nos próximos meses, sua nova sede matriz, localizada no bairro Navegantes, em Porto Alegre.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021