A Aligera Equipamentos Digitais Ltda., de Porto Alegre, RS, comunica a absorção de toda a estrutura da PD3 Tecnologia em Sistemas Digitais Ltda., da mesma cidade.

“Um dos objetivos foi trazer o imenso know-how e alta tecnologia adquiridos durante seus 18 anos de serviços de P&D para diferentes mercados e que agora serão agregados aos novos produtos e serviços da Aligera. Estamos orgulhosos por incorporar uma das mais conceituadas e conhecidas design houses dos segmentos de telecom e Internet, o que certamente irá acelerar o crescimento dos negócios, ampliar a tecnologia de nossas soluções e diversificar o portfólio de produtos”, diz Edison Manfroi, CEO da Aligera. Segundo ele, a aquisição consolida a Aligera num novo posicionamento frente ao mercado de soluções de dados e voz transmitidos sobre redes IP e Internet.

A PD3 Tecnologia é prestadora de serviços de P&D de equipamentos eletrônicos e soluções de GPON (OLT e ONU), IoT – Internet das Coisas, VoIP – voz sobre IP, SD-WAN, roteamento IP, 3G/4G/LTE, telemetria, smart grid, entre outros. Com laboratório próprio, a empresa cumpre todo o ciclo de P&D de um projeto de equipamento eletrônico sob encomenda, desde sua definição e especificação técnica até a documentação final necessária para sua produção industrial, entregando soluções completas de hardware e software. A PD3 possui parcerias tecnológicas nacionais e internacionais, sendo design house de projetos que envolvem soluções complexas de empresas globais fabricantes de chips.

“A nova estrutura está nivelada ao contexto de consolidação e transformação estratégica do setor de TI e telecom. A incorporação da PD3 e outras empresas do ecossistema que estão no radar da Aligera visam torná-la mais competitiva, sendo um passo importante dentro do seu ousado plano de expansão”, diz Droander Martins CEO da Vispe Capital, consultoria estratégica de M&A e crescimento inorgânico da Aligera.

Com seu crescimento rápido no mercado de equipamentos e serviços para transmissão de voz sobre redes IP e Internet, a Aligera viu a necessidade de absorver todos os recursos de P&D da PD3 Tecnologia, antes voltado para o mercado aberto, para suas demandas de desenvolvimento interno. “Com isso, buscamos entregar soluções ainda mais inovadoras e tecnológicas, com novas possibilidades de produtos e serviços, contemplando soluções desde o projeto, pesquisa e desenvolvimento, até a sua comercialização, industrialização e suporte”, diz Manfroi. Segundo ele, a Aligera vem em crescimento constante, mesmo em meio à pandemia. Com isso, vai aumentar a estrutura e inaugurar, nos próximos meses, sua nova sede matriz, localizada no bairro Navegantes, em Porto Alegre.



Mais Notícias RTI



Uberlândia atrai investimento bilionário com data center de IA

Norte‑americana RT‑One escolheu Uberlândia para instalar o primeiro data center especializado em Inteligência Artificial do Sudeste.

14/07/2025


Câmara aprova aumento de pena para furto de cabos de energia e telecom

Projeto de Lei foi aprovado no dia 8 de julho.

14/07/2025


Ascenty anuncia construção de um novo data center em São Paulo

Com investimento de R$ 300 milhões, empreendimento fará parte de complexo tecnológico de 40 mil m2 na Grande São Paulo.

14/07/2025