A Intelbras anunciou a sua maior aquisição, com a compra de 75% da empresa Khomp. As operações de ambas as empresas continuarão independentes.

“Um dos objetivos de nos tornarmos uma empresa de capital aberto foi incrementar o crescimento sustentável, ágil e a perenidade dos negócios, portanto realizar uma aquisição tão importante e estratégica apenas dois meses após a nossa estreia na B3 demonstra o comprometimento com nossos acionistas, parceiros, colaboradores e consumidores”, comenta Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

A Khomp, que tem sua matriz em Florianópolis, SC, possui 231 colaboradores, sendo mais de 50% do efetivo alocado em P&D. É uma empresa com 25 anos de história, e assim como a Intelbras, atua com o desenvolvimento tecnológico de produtos e serviços nas áreas de telecom, com destaque para soluções, softwares e produtos de grande porte, controle de Acesso e IoT – Internet das Coisas para agronegócio, saúde, smart cities e energia, com foco mais direcionado a contact center, operadoras, provedores, órgãos públicos e iniciativa privada. A empresa possui atuação consolidada no mercado nacional e na América Latina, e seus negócios vêm crescendo com base em receita recorrente, de modo que já representa 40% de seu faturamento.

“O apoio da Intelbras, como sócia, ajudará a Khomp a fomentar as áreas de sistemas de comunicação, dispositivos de controle de acesso e Internet das Coisas, trazendo a força e experiência desta importante corporação e uma infinidade de aproveitamento das sinergias”, comenta Giancarlo Macedo, principal executivo da Khomp.

“Já demos início à utilização de parte dos recursos adquiridos na nossa oferta primária de ações com esta aquisição, pois a empresa tem total aderência com o desenvolvimento de produtos e tecnologias de comunicação, redes e controle de acesso, o que irá ampliar os negócios B2B da Intelbras", complementa Silvestri.

Para sustentar os planos de crescimento para os próximos anos, além de investir em aquisição de empresas consolidadas no mercado como a Khomp, a Intelbras está investindo R$ 460 milhões para otimizar sua expansão orgânica e inorgânica ao longo dos próximos 18 meses. Desse valor, R$ 170 milhões serão utilizados na ampliação da capacidade produtiva e incremento das unidades da Intelbras em São José, SC, Tubarão, SC, Santa Rita do Sapucaí, MG, e Manaus, AM. Além da Khomp, fazem parte das aquisições do Grupo Intelbras as empresas Maxcom, Automatiza, Engesul, Décio e Seventh.



Mais Notícias RTI



Mercado de data centers cresce no Brasil, com Campinas liderando e Rio de Janeiro se consolidando

Estudo da JLL mapeia os empreendimentos em operação, em construção e planejados.

17/03/2024


Positivo Servers & Solutions oferece servidores com IA e resfriamento líquido

Cessionária exclusiva da Supermicro, Positivo Servers reforça posicionamento no mercado de data centers.

17/03/2024


Infortel Telecom visita fábrica da Commscope no México

As constantes mudanças nas indústrias e a demanda por excelência ressaltam a importância da colaboração e do aprimoramento de processos como pilares essenciais para o crescimento e desenvolvimento contínuo das organizações.

18/03/2024