O Parque Tecnológico São José dos Campos realizará no dia 20 de abril, às 10h30, o workshop online Capacitação em Automação Industrial e Casos de Uso do Testbed em IoT – Internet das Coisas.

A iniciativa gratuita apresentará os avanços e aprendizados da plataforma virtual Testbed em IoT, projeto desenvolvido pelo PqTec com apoio da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

“O evento é essencial para demonstrar aos atores da indústria, resultados e aplicações da Plataforma que impactam positivamente o processo produtivo da indústria 4.0, agregando mais eficiência e produtividade”, afirma Luiz Fernando Carvalho, coordenador do Escritório de Projetos.

Parceiros envolvidos no projeto foram convidados para falar sobre suas experiências de uso do Testbed. Representantes das empresas apresentam caminhos que devem ser percorridos para ganho de produtividade e competitividade e como os colaboradores devem se preparar para as transformações e ferramentas tecnológicas.

As inscrições para o workshop podem ser feitas até o dia 19 de abril pelo link: https://bit.ly/3uEchgh.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024