Em um período em que as pessoas precisam manter uma maior distância entre si na hora de sair de casa, por conta da pandemia da Covid-19, a rede de supermercados Angeloni, com lojas em Santa Catarina e no Paraná, passa a oferecer em uma de suas lojas físicas a opção de pagamento por reconhecimento facial. Com solução da startup Payface, a tecnologia conecta o rosto de cada usuário com o seu cartão de crédito. Sem precisar mostrar o cartão e sem tirar a máscara, o consumidor poderá optar por pagar suas compras usando apenas o rosto, diminuindo filas e evitando contato físico.

A solução está inserida em todos os caixas rápidos e self-checkouts de uma unidade em Florianópolis, SC. A integração faz parte da estratégia de inovação do Angeloni, que pretende criar hoje as “lojas do futuro” e intensificar os cuidados da marca com a prevenção do novo coronavírus. 

Para Eládio Isoppo, cofundador e CEO da Payface, a implementação no Angeloni mostra o potencial que a tecnologia tem de se tornar uma das principais escolhas de meio de pagamento dos brasileiros. “Após a pandemia, muitas modificações serão feitas e até mesmo mantidas na rotina das pessoas, considerando a visível mudança nos hábitos de compra da população. Vermos uma das principais redes supermercadistas do Sul buscando inovação é um dos primeiros passos para deixarmos para trás uma experiência de pagamento dissociada da jornada do consumidor”, diz Isoppo.

A ferramenta está integrada ao aplicativo do Angeloni e permite compras por cartões de crédito. Para começar a pagar por reconhecimento facial, o usuário baixa o aplicativo do Angeloni no seu próprio celular e cadastra o rosto. No momento em que for fazer suas compras, o consumidor se posiciona em frente a um dispositivo móvel instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto, sem precisar usar o celular. Então, com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor e finaliza a compra com a autorização do cliente. Todo o processamento é feito sem nenhum toque no dispositivo.

Fundada em 2018, em Florianópolis, a Payface surgiu com o objetivo de reduzir as filas nos estabelecimentos e acelerar o processo de compra. Percebendo a demora para finalizar o pagamento nos varejos, os cofundadores Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche decidiram transformar esse processo de alguma forma, proporcionando uma experiência de compra diferente. Com quase dois anos de atuação, a startup já realizou mais de 100 mil transações com rosto durante sua validação em pequenos comércios de Florianópolis. 



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024