Em outubro de 2020, a Standard America, indústria de placas eletrônicas com fábrica em Campinas, SP, escritório comercial nos Estados Unidos e hub de produção em Portugal, com capacidade para atender a Europa, lançou, em outubro de 2020, uma ação de fomento para sua cadeia de suprimentos: por meio de uma plataforma de financiamento da cadeia de suprimentos (Supply Chain Finance), especializada no financiamento industrial, passou a oferecer aos seus fornecedores e clientes crédito para projetos e produção. “Chamada de Cashforce, a plataforma consiste num marketplace de crédito que conecta recebíveis qualificados de fornecedores com sponsors e financiadores, com objetivo de fazer todos os membros da cadeia terem oportunidades de crescimento”, diz Hidalgo Dal Colletto, CEO da Standard America.

Aos poucos, a ideia foi se difundindo e a indústria já está atendendo projetos advindos dos recursos da Cashforce. “Todos os elos da cadeia ganham quando existe financiamento”, comemora Ricardo Helmlinger, COO da empresa. “E, numa época em que dependemos como nunca das variações cambiais e da instabilidade das entregas de componentes eletrônicos dos fornecedores internacionais, ter dinheiro em caixa para realizar compras é um diferencial competitivo”, diz.

 A Cashforce é uma plataforma de financiamento da cadeia de suprimentos especializada no financiamento industrial. Oerece um marketplace de crédito que conecta recebíveis qualificados de fornecedores com sponsors e financiadores, com objetivo de fazer todos os membros da cadeia terem oportunidades de crescimento.

Conforme explica Fernando Marinari, diretor da Cashforce, uma vez certificado pela STD America, o solicitante do crédito escolhe a melhor opção de financiamento, conforme taxas, prazos e condições. “Nossa plataforma funciona com multifinanciadores, sem depender de uma única fonte”, explana.

Como a garantia do empréstimo é o próprio contrato com a STD América, o crédito é automaticamente aprovado, de forma desburocratizada. “A empresa solicitante poderia demorar muito tempo para conseguir financiamento em um banco tradicional e nem ter as garantias exigidas. Na Cashforce, como os financiadores não são ligados a bancos, mas participantes de fundos alternativos ao sistema bancário, eliminam-se os entraves tradicionais”, completa.

Até o final do ano, a empresa espera aumentar em 7% a produção industrial, a partir dessa demanda. A Standard America é uma indústria de placas eletrônicas para as áreas de agricultura, automação industrial, automotiva, Internet das coisas, telecomunicações, segurança, iluminação, saúde, aeroespacial e indústria naval. Possui expertise e certificação ISO 9001:2015 nas áreas de engenharia, prototipagem e pilotos, montagem SMT e PTH, soluções integradas e testes finais. A Standard America está qualificada como parceiro GOLD dos principais Institutos e Centros de Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil, entre eles o Instituto Eldorado e o CPQD.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021