A alemã Stadler, com escritório comercial em São Paulo (SP),  desenvolveu uma linha de removedores de rótulos de garrafas plásticas, capaz de processar até nove toneladas de material por hora.

Equipamento para remoção de rótulos de garrafas plásticas chega ao mercado

Eles atuam exclusivamente por ação mecânica: a instalação é equipada com lâminas de aço de alta resistência, fixadas no rotor para que possam oscilar livremente, e também na parede interna do tanque, alcançando índices de remoção de 80% dos rótulos. 

 

O equipamento foi testado em empresas de reciclagem nos Estados Unidos, na Romênia e na Alemanha, e está disponível globalmente.

 

#Equipamentopararemocaoderotulos #Reciclagem #Plásticos #Stadler



Mais Notícias RTI



Encontro virtual antecipa as pautas do 3º Grafenoplast

Evento antecede o 3º Seminário Grafenoplast e reúne especialistas para debater aplicações em filmes flexíveis, desenvolvimento de biografeno e regulação do insumo no Brasil e no mundo.

24/08/2026


Fabricante de embalagens flexíveis intensifica o uso de PCR

A Chromoplast amplia estratégias para o desenvolvimento de embalagens de produtos para pets fabricadas com plástico reciclado pós-consumo (PCR).

24/08/2026


Embalagens para alimentos e bebidas serão temas de curso

Treinamento on-line e com transmissão ao vivo promovido pela Associação Brasileira da Embalagem segue com inscrições até setembro.

24/08/2026