Por mais que projetistas e operadores de data centers estejam cientes da necessidade de projetar, instalar e operar de forma eficiente sistemas de detecção e combate a incêndio nesses ambientes de missão crítica, eventos de incêndio continuam entre os maiores vilões para a parada de data centers e até mesmo perda de dados em casos extremos. Além disso, questões associadas a altos prêmios em seguros e danos à imagem da empresa ou instituição que falhou em proteger sua infraestrutura podem levar organizações à perda de credibilidade e encerramento de suas atividades.

Conduzido por Sinara Augusta Borges Campos, responsável pelos processos de inovação tecnológica e implantação de sistemas de energia renovável da Almeida França Engenharia, o webinar RTI – Proteção contra incêndio em data centers apresentará técnicas de projeto, instalação e operação desses sistemas, passando por tipos de detectores, materiais e normalização vigente no setor. “Os participantes aprenderão como preparar seu data center para atender aos requisitos mais exigentes de detecção e combate a incêndio”, diz o engenheiro Paulo Marin, colunista da revista RTI, autor de vários livros técnicos publicados pela PM Books Editora e coordenador de normalização na ABNT/Cobei, que mediará o evento.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link: https://oferta.arandanet.com.br/19o-webinar-rti. A transmissão será ao vivo pelo canal da Aranda Eventos no YouTube.







Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021