A CommScope, fabicante de soluções de tecnologia, divulgou os resultados de seu Programa Green de reciclagem e conservação da energia. A companhia atingiu a marca de 36.650 quilos de cabos de cobre reciclados.

“Muitas pessoas não sabem o que acontece quando cabos de rede são descartados de forma incorreta. Antes de chegarem aos aterros sanitários, pessoas que trabalham recolhendo resíduos queimam a cobertura plástica e substâncias perigosas, produzidas durante o processo de incineração, são liberadas no ar. O que sobra do cabo após recolherem o cobre é disposto em aterros sanitários”, explica Luis Domingues, engenheiro de aplicação da CommScope.

Além de evitar que esse ciclo negativo aconteça, a iniciativa também gerou receita convertida em uma doação equivalente a 1558 árvores, para o projeto Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para cumprir com os objetivos, a CommScope fechou parcerias com empresas de reciclagem para a coleta dos cabos e separar completamente os materiais utilizados na produção do cabeamento. Nesse processo, o cobre e os polímeros são preparados para serem reciclados e reutilizados ou descartados de forma correta e segura, evitando a contaminação do solo.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025