A CommScope, fabicante de soluções de tecnologia, divulgou os resultados de seu Programa Green de reciclagem e conservação da energia. A companhia atingiu a marca de 36.650 quilos de cabos de cobre reciclados.

“Muitas pessoas não sabem o que acontece quando cabos de rede são descartados de forma incorreta. Antes de chegarem aos aterros sanitários, pessoas que trabalham recolhendo resíduos queimam a cobertura plástica e substâncias perigosas, produzidas durante o processo de incineração, são liberadas no ar. O que sobra do cabo após recolherem o cobre é disposto em aterros sanitários”, explica Luis Domingues, engenheiro de aplicação da CommScope.

Além de evitar que esse ciclo negativo aconteça, a iniciativa também gerou receita convertida em uma doação equivalente a 1558 árvores, para o projeto Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para cumprir com os objetivos, a CommScope fechou parcerias com empresas de reciclagem para a coleta dos cabos e separar completamente os materiais utilizados na produção do cabeamento. Nesse processo, o cobre e os polímeros são preparados para serem reciclados e reutilizados ou descartados de forma correta e segura, evitando a contaminação do solo.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024