A ABB, fornecedora de soluções de data center, constatou um grande aumento na demanda por seus produtos voltados a este segmento entre janeiro e dezembro de 2020. “Tivemos muita demanda para essas soluções. Acreditamos que a pandemia acelerou o processo de digitalização e, com isso, aumentou exponencialmente a implementação e utilização do data center de muitas empresas. Com muitas pessoas trabalhando de casa, em qualquer lugar, negócios sendo feitos de maneira digital, a necessidade de deixar o data center mais robusto ficou evidente e deixou claro que é um provedor de serviços essenciais”, explica Mark Breno, gerente do segmento de data centers da ABB Eletrificação.

Segundo o executivo, serviços como telemedicina e aulas online são providos pelo data center. “O isolamento social fez crescer a procura por serviços em nuvem e data centers para colocation, que hospedam espaços para outras empresas. É um serviço ‘invisível’, mas que rege o cotidiano da maioria das pessoas e companhias, inclusive no e-commerce e nas transações bancárias pela Internet”, completa Mark.

A ABB cuida, entre outras coisas, da conexão de rede inteligente, da distribuição de energia do data center, da automação e refrigeração, além de proteger a energia e gerenciar o ciclo de vida. “Entre nossas soluções, podemos destacar os painéis elétricos, de baixa e média tensão, UPS, chaves de transferência, dentre tantos outros”, finaliza o executivo.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024