No dia 31 de março, quarta-feira, às 10 horas, o NIC.br realizará a live #IntraRede Camada física – Novidades e desafios no universo dos cabos submarinos, satélites, fibra e rádio, com transmissão pelo canal do NIC.br no YouTube (www.youtube.com/watch?v=ybLC1PH7Bzs) ou na página no Facebook (www.facebook.com/nic.br).

Estão confirmados para o encontro Cristovam Nascimento (Unisat), Oswaldo de Freitas Alves (RNP), Rodrigo Pereira David (Inmetro), Rogerio Mariano (Azion), Salvador Rodrigues da Silva Neto (NIC.br) e Samuel Henrique Bucke Brito (Ubiquiti Networks). Antonio M. Moreiras e Eduardo Morales, do NIC.br, farão a moderação dos debates.

A cada dia, a Internet alcança novos usuários e localidades. Segundo dados da Cisco, a Internet dobrou de tamanho nos últimos cinco anos, chegando ao patamar mundial de mais 50 bilhões de dispositivos conectados. Somente no Brasil, já são 134 milhões de usuários de Internet, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios, conduzida pelo Cetic.br|NIC.br. Esse crescimento só foi possível devido à inovação e ao investimento na camada física da Internet, feitos não só por provedores de acesso e transporte, mas também por fabricantes de tecnologias de infraestrutura.

As inscrições são gratuitas, garantem o certificado de participação e podem ser feitas em: https://intrarede.nic.br/live-camada-fisica-2021/. Haverá, ainda, sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores.



Mais Notícias RTI




Metrum amplia atuação em missão crítica e mira expansão em data centers

Empresa traz expertise em soluções de energia.

12/12/2025


Altarede e K2 Telecom anunciam fusão

União entre Altarede e K2 Telecom dá origem à Avança Participações, com backbone de 60 mil km e foco em expansão de serviços digitais no Sudeste.

12/12/2025