No dia 31 de março, quarta-feira, às 10 horas, o NIC.br realizará a live #IntraRede Camada física – Novidades e desafios no universo dos cabos submarinos, satélites, fibra e rádio, com transmissão pelo canal do NIC.br no YouTube (www.youtube.com/watch?v=ybLC1PH7Bzs) ou na página no Facebook (www.facebook.com/nic.br).

Estão confirmados para o encontro Cristovam Nascimento (Unisat), Oswaldo de Freitas Alves (RNP), Rodrigo Pereira David (Inmetro), Rogerio Mariano (Azion), Salvador Rodrigues da Silva Neto (NIC.br) e Samuel Henrique Bucke Brito (Ubiquiti Networks). Antonio M. Moreiras e Eduardo Morales, do NIC.br, farão a moderação dos debates.

A cada dia, a Internet alcança novos usuários e localidades. Segundo dados da Cisco, a Internet dobrou de tamanho nos últimos cinco anos, chegando ao patamar mundial de mais 50 bilhões de dispositivos conectados. Somente no Brasil, já são 134 milhões de usuários de Internet, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios, conduzida pelo Cetic.br|NIC.br. Esse crescimento só foi possível devido à inovação e ao investimento na camada física da Internet, feitos não só por provedores de acesso e transporte, mas também por fabricantes de tecnologias de infraestrutura.

As inscrições são gratuitas, garantem o certificado de participação e podem ser feitas em: https://intrarede.nic.br/live-camada-fisica-2021/. Haverá, ainda, sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024