No dia 31 de março, quarta-feira, às 10 horas, o NIC.br realizará a live #IntraRede Camada física – Novidades e desafios no universo dos cabos submarinos, satélites, fibra e rádio, com transmissão pelo canal do NIC.br no YouTube (www.youtube.com/watch?v=ybLC1PH7Bzs) ou na página no Facebook (www.facebook.com/nic.br).

Estão confirmados para o encontro Cristovam Nascimento (Unisat), Oswaldo de Freitas Alves (RNP), Rodrigo Pereira David (Inmetro), Rogerio Mariano (Azion), Salvador Rodrigues da Silva Neto (NIC.br) e Samuel Henrique Bucke Brito (Ubiquiti Networks). Antonio M. Moreiras e Eduardo Morales, do NIC.br, farão a moderação dos debates.

A cada dia, a Internet alcança novos usuários e localidades. Segundo dados da Cisco, a Internet dobrou de tamanho nos últimos cinco anos, chegando ao patamar mundial de mais 50 bilhões de dispositivos conectados. Somente no Brasil, já são 134 milhões de usuários de Internet, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios, conduzida pelo Cetic.br|NIC.br. Esse crescimento só foi possível devido à inovação e ao investimento na camada física da Internet, feitos não só por provedores de acesso e transporte, mas também por fabricantes de tecnologias de infraestrutura.

As inscrições são gratuitas, garantem o certificado de participação e podem ser feitas em: https://intrarede.nic.br/live-camada-fisica-2021/. Haverá, ainda, sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores.



Mais Notícias RTI



Expansão de data centers pressiona rede elétrica e exige reforços na transmissão

Há 13,4 GW em pedidos no MME para conexão até 2038 na transmissão e 1,7 GW na distribuição em São Paulo.

01/07/2025


Anlix fecha parceria com a Vero para ampliar monitoramento e gestão de rede

Colaboração prevê a adoção de tecnologias de análise e automação da Anlix para aprimorar a gestão da experiência dos clientes da operadora.

01/07/2025


Ávato, Venko e Nokia conectam operação remota da Salinas Gold com solução de LTE privado

Mina está localizada em uma região de difícil acesso e sem sinal de operadoras móveis.

01/07/2025