A Synnex e a Tech Data anunciaram o fechamento de um acordo de fusão definitivo. O negócio, avaliado em US$ 7,2 bilhões, resultará em uma distribuidora com aproximadamente US$ 57 bilhões em receitas anuais e cerca de 22 mil colaboradores ao redor do mundo.

“Estamos entusiasmados com a parceria com um líder mundial da indústria como a Tech Data. Acreditamos que a combinação beneficiará todos os nossos acionistas", diz Dennis Polk, presidente e CEO da Synnex. "Esta transação permite o crescimento acelerado da receita e lucros, uma pegada global expandida e a capacidade de impulsionar melhorias operacionais significativas enquanto continuamos a criar valor para os acionistas. Esperamos que nossos negócios combinados criem a oportunidade para os membros da equipe produzirem os mais altos níveis de serviço aos nossos parceiros”, completa.

“Isso é transformador para a Tech Data, Synnex e todo o ecossistema de tecnologia. Juntos, seremos capazes de oferecer aos nossos clientes e fornecedores alcance, eficiência e expertise excepcionais, redefinindo a experiência e valor que recebem”, afirma Rich Hume, CEO da Tech Data. “A empresa combinada também se beneficiará de uma força financeira significativa para investir em sua plataforma de crescimento central, bem como em tecnologias de cibersegurança, nuvem, dados e IoT – Internet das Coisas”, salienta.

A fusão cria um agregador diversificado de soluções globais, com amplitude e profundidade significativas de recursos. A empresa combinada terá uma presença global que atende mais de 100 países nas Américas, Europa e regiões da Ásia-Pacífico, e um portfólio com mais de 200 mil ofertas de produtos e soluções. Essa escala significativa fornecerá maior valor e eficiência de compra para 150 mil clientes e mais de 1,5 mil fornecedores.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024