A Synnex e a Tech Data anunciaram o fechamento de um acordo de fusão definitivo. O negócio, avaliado em US$ 7,2 bilhões, resultará em uma distribuidora com aproximadamente US$ 57 bilhões em receitas anuais e cerca de 22 mil colaboradores ao redor do mundo.

“Estamos entusiasmados com a parceria com um líder mundial da indústria como a Tech Data. Acreditamos que a combinação beneficiará todos os nossos acionistas", diz Dennis Polk, presidente e CEO da Synnex. "Esta transação permite o crescimento acelerado da receita e lucros, uma pegada global expandida e a capacidade de impulsionar melhorias operacionais significativas enquanto continuamos a criar valor para os acionistas. Esperamos que nossos negócios combinados criem a oportunidade para os membros da equipe produzirem os mais altos níveis de serviço aos nossos parceiros”, completa.

“Isso é transformador para a Tech Data, Synnex e todo o ecossistema de tecnologia. Juntos, seremos capazes de oferecer aos nossos clientes e fornecedores alcance, eficiência e expertise excepcionais, redefinindo a experiência e valor que recebem”, afirma Rich Hume, CEO da Tech Data. “A empresa combinada também se beneficiará de uma força financeira significativa para investir em sua plataforma de crescimento central, bem como em tecnologias de cibersegurança, nuvem, dados e IoT – Internet das Coisas”, salienta.

A fusão cria um agregador diversificado de soluções globais, com amplitude e profundidade significativas de recursos. A empresa combinada terá uma presença global que atende mais de 100 países nas Américas, Europa e regiões da Ásia-Pacífico, e um portfólio com mais de 200 mil ofertas de produtos e soluções. Essa escala significativa fornecerá maior valor e eficiência de compra para 150 mil clientes e mais de 1,5 mil fornecedores.



Mais Notícias RTI




Metrum amplia atuação em missão crítica e mira expansão em data centers

Empresa traz expertise em soluções de energia.

12/12/2025


Altarede e K2 Telecom anunciam fusão

União entre Altarede e K2 Telecom dá origem à Avança Participações, com backbone de 60 mil km e foco em expansão de serviços digitais no Sudeste.

16/12/2025