A segunda edição do UTCAL Summit Online será realizada de 23 a 25 de março, das 14 às 16h30, e irá reunir representantes das agências reguladoras Anatel e Aneel, de concessionárias de energia elétrica, de empresas de telecomunicações e de fornecedores de tecnologia para debater temas fundamentais para as empresas de utilidade pública (energia elétrica, gás e saneamento) na América Latina.

Virtual e gratuito, o evento contará com nove painéis, sendo três apresentações simultâneas por dia. Entre os principais temas discutidos estão segurança cibernética no setor elétrico, tecnologia 5G, IoT nas utilities e norma técnica IEC 61850.

Estão confirmadas as participações dos seguintes representantes das agências regulatórias: o Conselheiro da Anatel, Carlos Baigorri (Painel 5G – 24/03); o Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, Vinicius Caram (IoT nas utilities – 23/03); o Gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão da Anatel, Agostinho Linhares (Sistemas de telecomunicações para operação das utilities - 23/03); e o Superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética da Aneel, Paulo Luciano de Carvalho (Inovação nas utilities – 24/03).

Para participar, basta acessar o site do UTCAL Summit Online e realizar a inscrição em cada um dos painéis de interesse. O participante poderá se inscrever em quantos painéis desejar e assistir a apenas um ou até mesmo todos, caso se inscreva nos nove painéis disponíveis. O evento virtual será transmitido em plataforma Webex.

O UTCAL Summit Online é promovido pela Associação UTC América Latina, uma entidade sem fins lucrativos que congrega especialistas do setor e tem entre as associadas empresas de energia, gás e saneamento de toda a América Latina.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024