A Oi Soluções anuncia o lançamento da plataforma Facilities Eficiência Energética, produto de IoT - Internet das Coisas que auxilia clientes corporativos na redução do consumo de energia. A iniciativa faz parte da estratégia de prover soluções de IoT para as empresas.

Além de auxiliar no controle da quantidade de energia consumida, a solução Facilities Eficiência Energética apresenta o padrão de gasto, possibilitando a gestão e a otimização do consumo. Outra vantagem da plataforma é a possibilidade de tomada de ações corretivas ainda no mês vigente, evitando que as empresas tenham consumo excedente aos seus contratos.  A solução é composta por módulos de inteligência de dados on-line/off-line, monitoramento via dashboards e atuação remota, que podem ser combinados de acordo com a necessidade de cada cliente.

Mais do que identificar oportunidades de otimização de consumo, a ferramenta permite a detecção automática de anomalias seguidas de recomendações de ajuste, o monitoramento de circuitos, o controle de temperatura e de abertura e fechamento de portas, bem como o auxílio no cumprimento das metas e a possibilidade de ligar e desligar equipamentos de modo remoto e automatizado. A solução pode ser usada em larga escala e é altamente customizável, sendo recomendada para diversas verticais de negócios como indústria, varejo, saúde, logística e hotelaria.

“A eficiência energética está diretamente relacionada à integração dos processos produtivos com as inovações tecnológicas. É preciso inovar para evitar o desperdício de energia. Soluções como a Facilities Eficiência Energética garantem processos produtivos mais eficientes e sustentáveis”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

Fator competitivo para o desenvolvimento econômico, a eficiência energética reduz os custos dos investimentos. No último ranking de eficiência energética internacional (International Energy Efficiency Scorecard), o Brasil aparece na 20ª posição em um grupo de 25 países. Além disso, segundo levantamento da TR Soluções, empresa brasileira de tecnologia aplicada ao setor elétrico, a conta de luz deve ter um aumento médio de 14,5% em 2021, o que deve ampliar os esforços das empresas no uso eficiente de energia.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024