A Salesforce publicou a primeira edição do State of Commerce. O estudo entrevistou 1400 líderes de comércios da América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Japão e Europa e analisou o comportamento de consumo de mais de 1 bilhão de consumidores ao redor do mundo. Segundo a pesquisa, 66% das empresas de alta performance estão investindo mais para substituir as experiências físicas nas lojas por virtuais, enquanto apenas 24% das companhias de baixo rendimento estão fazendo o mesmo. Enquanto isso, a modalidade de e-commerce se torna cada vez mais presente na vida dos consumidores, com as compras digitais subindo 200% entre março de 2019 e março de 2020. Já a receita dessa modalidade registrou aumento de 75% no segundo trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período no ano anterior e 55% no terceiro trimestre ante o intervalo de tempo respectivo.

Além desses dados, a pesquisa traz as mudanças de comportamento e expectativas dos mercados B2B e B2C, como o comércio digital alterou o papel das vendas, os efeitos da pandemia no comportamento do consumidor, como o comércio B2B está evoluindo, uso de métodos de pagamento contactless, aumento das vendas digitais diretamente para consumidores, entre outros temas. O estudo completo pode ser acessado pelo link: https://sforce.co/3ezW07k.

 



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025