A Salesforce publicou a primeira edição do State of Commerce. O estudo entrevistou 1400 líderes de comércios da América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Japão e Europa e analisou o comportamento de consumo de mais de 1 bilhão de consumidores ao redor do mundo. Segundo a pesquisa, 66% das empresas de alta performance estão investindo mais para substituir as experiências físicas nas lojas por virtuais, enquanto apenas 24% das companhias de baixo rendimento estão fazendo o mesmo. Enquanto isso, a modalidade de e-commerce se torna cada vez mais presente na vida dos consumidores, com as compras digitais subindo 200% entre março de 2019 e março de 2020. Já a receita dessa modalidade registrou aumento de 75% no segundo trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período no ano anterior e 55% no terceiro trimestre ante o intervalo de tempo respectivo.

Além desses dados, a pesquisa traz as mudanças de comportamento e expectativas dos mercados B2B e B2C, como o comércio digital alterou o papel das vendas, os efeitos da pandemia no comportamento do consumidor, como o comércio B2B está evoluindo, uso de métodos de pagamento contactless, aumento das vendas digitais diretamente para consumidores, entre outros temas. O estudo completo pode ser acessado pelo link: https://sforce.co/3ezW07k.

 



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024