A Salesforce publicou a primeira edição do State of Commerce. O estudo entrevistou 1400 líderes de comércios da América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Japão e Europa e analisou o comportamento de consumo de mais de 1 bilhão de consumidores ao redor do mundo. Segundo a pesquisa, 66% das empresas de alta performance estão investindo mais para substituir as experiências físicas nas lojas por virtuais, enquanto apenas 24% das companhias de baixo rendimento estão fazendo o mesmo. Enquanto isso, a modalidade de e-commerce se torna cada vez mais presente na vida dos consumidores, com as compras digitais subindo 200% entre março de 2019 e março de 2020. Já a receita dessa modalidade registrou aumento de 75% no segundo trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período no ano anterior e 55% no terceiro trimestre ante o intervalo de tempo respectivo.

Além desses dados, a pesquisa traz as mudanças de comportamento e expectativas dos mercados B2B e B2C, como o comércio digital alterou o papel das vendas, os efeitos da pandemia no comportamento do consumidor, como o comércio B2B está evoluindo, uso de métodos de pagamento contactless, aumento das vendas digitais diretamente para consumidores, entre outros temas. O estudo completo pode ser acessado pelo link: https://sforce.co/3ezW07k.

 



Mais Notícias RTI



Tecnologia inovadora da Ericsson controla superaquecimento em antenas 5G sem a descontinuidade das transmissões

Parceria entre a Universidade Federal do Ceará e a Ericsson resulta em tecnologia que utiliza algoritmo inteligente para controlar superaquecimento.

13/10/2025


Alloha Fibra atinge 95% de taxa de reparo em equipamentos e reduz descarte de lixo eletrônico

No primeiro semestre de 2025, a empresa recolheu 197.916 equipamentos.

13/10/2025


Ascenty lança marketplace B2B para ampliar conexões no ecossistema digital

Empresas podem divulgar suas marcas, produtos e serviços na plataforma.

13/10/2025