A Megatelecom, companhia que oferece serviços personalizados em soluções de tecnologia e telecomunicações, irá adquirir de 5 a 10 provedores de Internet de pequeno porte, ainda em 2021, com um investimento de até R$ 150 milhões. Atualmente, a empresa atende 1,2 mil clientes corporativos de médio e grande portes e, com as novas aquisições, passará a atuar também com a prestação de serviços a micro e pequenas companhias.

“Estamos em processo de diligência. Nossa intenção é incorporar empresas, em São Paulo e no interior, que disponham de produtos que possam atender e agregar ao nosso portfólio, que já oferece soluções customizadas de acordo com o que cada companhia precisa de fato”, explica Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Megatelecom.

Além da aquisição de provedores, a Megatelecom pretende dar continuidade à expansão de alguns de seus serviços. Em 2020, a empresa aumentou sua receita em 20% ao direcionar os negócios para o fornecimento de soluções de TI, como PABX virtual, nuvem, SD-WAN e consultoria.

“Foi, e ainda é, visível, para quem trabalha no mercado de tecnologia, o aumento da procura por projetos de transformação digital por parte das empresas nos últimos meses. A mudança na dinâmica dos negócios, devido à crise causada pela Covid-19, acelerou a necessidade da implantação desses projetos. A Megatelecom atende bancos tradicionais e digitais, além de corretoras de valores, setores mais resistentes a mudanças, mas que se viram obrigados a investir em soluções de TI para manter os negócios seguros e funcionando”, finaliza Sedeh.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024