Foi concluída a implantação de um sistema fotovoltaico nos dois galpões da unidade da OIW Telecom Solutions de Ilhéus, BA. A Seltec, de Teófilo Otoni, MG, foi a responsável pela instalação dos painéis solares, que devem suprir a demanda de energia. 

No galpão I, o projeto conta com 98 placas monocristalinas, e o tamanho da usina é de 200,9 m², gerando 4980 kWh ao mês. Já no galpão II, são 184 placas gerando mensalmente 9770 kWh, com uma usina de 377,2 m².

Conforme o gerente de Desenvolvimento e Expansão da companhia, Luciano Souza, o investimento total aproximado foi de R$ 375 mil nos dois galpões. “Economizaremos algo em torno de R$ 12 mil ao mês com energia. Então, projetamos o retorno desse investimento dentro de pouco mais de dois anos”, explica.

Sempre em busca de medidas que visam economia e soluções mais sustentáveis, a OIW já havia implantado o sistema fotovoltaico na matriz, em Taquari, RS, em março do ano passado. A empresa E-Solar, de Santa Cruz do Sul, RS, fez a instalação dos painéis solares sobre o telhado do depósito, visando suprir a demanda de energia da unidade (6000 kWh mensais), com uma leve folga.  

O sócio-diretor da companhia, Roberto Ferreira, destaca a eficiência energética garantida pelo sistema, que é econômico e sustentável. “Satisfeitos com mais esse passo, reforçamos nosso compromisso de transformar a OIW em uma empresa-modelo não apenas no meio de tecnologia, mas em todas as frentes”, conclui.



Mais Notícias RTI



Scala Data Centers obtém aprovação do plano diretor do Campus Tamboré

Parceria com a Prefeitura de Barueri marca nova fase de expansão com foco em infraestrutura urbana, sustentabilidade e inclusão digital.

04/11/2025


Nutanix lança no Brasil soluções para “fábricas de IA” com foco em soberania de dados

Novos recursos integram governança, liberdade de escolha e parceria com a NVIDIA para acelerar a adoção de IA corporativa.

04/11/2025


Anatel lança white paper sobre o papel estratégico dos data centers no ecossistema digital brasileiro

Documento sistematiza estudos e debates conduzidos pelo conselheiro Alexandre Freire.

04/11/2025