Os passageiros que chegarem no Aeroporto de Brasília em voos domésticos agora terão a temperatura medida por uma solução termográfica automatizada instalada pela Johnson Controls logo na saída do desembarque doméstico do terminal. A empresa, que tem o objetivo de tornar espaços mais inteligentes, auxilia a Inframerica na implementação de processos inovadores para a retomada dos voos. A aferição da temperatura no desembarque já era feita, mas antes, manualmente, pelos bombeiros de aeródromo.

A checagem da temperatura é uma barreira sanitária que a Inframerica estabeleceu em parceria com o Governo do Distrito Federal para evitar o aumento do contágio do coronavírus. Com a instalação do novo equipamento, a concessionária agiliza o procedimento de desembarque e possibilita mais conforto para os passageiros.

O dispositivo, que também detecta a utilização de máscaras, tem a capacidade de processar as informações de 30 passageiros ao mesmo tempo. O usuário poderá conferir a sua temperatura em uma tela presente no local. Os dados são enviados automaticamente ao Centro de Controle Operacional da concessionária.

Além disso, se um indivíduo for identificado com temperatura acima do normal (37°C), a sala de controle é acionada imediatamente por meio de alarme. A pessoa será submetida a uma nova checagem com um termômetro clínico. Se for comprovada a temperatura elevada, será recomendado que se dirija ao posto médico do terminal aéreo. Caso seja necessário, o passageiro será encaminhado a um hospital de referência do Distrito Federal para a realização de exames.

O Aeroporto de Brasília foi o primeiro terminal aéreo brasileiro a instalar esse tipo de câmera e oferecer o serviço no país. Desde maio, todos os passageiros que embarcam no terminal brasiliense têm a temperatura aferida e a ação é acompanhada de perto por um bombeiro civil da concessionária. 



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024