Profissionais com formação superior em ciência da computação, engenharias, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação e áreas correlatas ganharam mais uma oportunidade de se inscrever no primeiro MBA em Segurança de Dados da USP. As inscrições para o processo seletivo foram prorrogadas até o próximo dia 15 de março.

Esta será a primeira turma do curso, que é o pioneiro da área a ser oferecido a distância por uma universidade pública brasileira. Todas as aulas são online e os alunos só precisam se apresentar presencialmente para a prova final e a apresentação do projeto desenvolvido durante os 12 meses de duração do MBA.

Os principais focos do curso são a nova LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, blockchain e inteligência artificial aplicada em segurança de dados. Além de se especializarem nas disciplinas, os alunos têm a oportunidade de resolver, durante o curso, um problema real da empresa onde trabalham, com o apoio dos professores e dos monitores do MBA. As inscrições podem ser realizadas no link: cemeai.icmc.usp.br/MBASD.

Os detalhes do oferecimento de bolsas estão descritos no edital completo do curso, que consta no site do MBA, assim como as informações do corpo docente, as ementas das disciplinas e os critérios de seleção dos aprovados.



Mais Notícias RTI



Ascenty anuncia investimentos de US$ 1,2 bilhão para expansão de 150 MW em novos contratos de IA

Empresa anuncia a construção de quatro novos data centers na região de Campinas.

01/06/2026


Slim Pack passa a distribuir canais ESPN no Brasil e amplia oferta premium para provedores

Novo acordo comercial fortalece portfólio esportivo da distribuidora.

01/06/2026


CNH e TIM investem cerca de R$ 77 milhões para levar conectividade a regiões rurais

Iniciativa prevê 97 torres para ampliar acesso à tecnologia no campo e comunidades do entorno.

01/06/2026