Depois das recentes compras do Neogrid Data Center, de Joinville, SC, e do provedor HDTurboNet, no final de janeiro, a Brasil TecPar anuncia agora a aquisição da Nexus Telecom, provedor que atua no mercado de tecnologia há mais de 20 anos em Santana do Livramento e Quaraí, RS, fronteira com o Uruguai. Sua estrutura inclui pontos de presença capazes de cobrir mais de 95% da cidade, além de conectar boa parte da área rural da região.

Segundo Onir Figueredo, Chief Administrative Officer da Brasil TecPar, a companhia vem crescendo em uma velocidade constante rumo ao objetivo de alcançar a marca de 200 mil clientes no Rio Grande do Sul até o final de 2021. A equipe da Nexus soma-se aos mais de 900 colaboradores da companhia.

A Brasil TecPar chega à região com as suas duas principais marcas de mercado, a Amigo Internet, para atender os clientes residenciais com serviços de Internet, telefonia, televisão e videomonitoramento; e a Ávato, com o foco em atender clientes empresariais através de soluções inteligentes de TI como cloud, data center, firewall, PABX e também conectividade.

“Uma operação na fronteira com o Uruguai é um movimento territorial muito significativo, considerando a capilaridade de rede que temos no Estado e a possibilidade de desenvolver parcerias e complementariedade de estruturas presentes entre os dois países”, diz Magnum Foletto, Chief Operating Officer. Além disso, Santana do Livramento é uma fronteira seca com Uruguai e local de conexão com a operadora uruguaia Antel.

A Brasil TecPar tem um plano estratégico de investir R$ 300 milhões em fusões e aquisições (M&As) em 2021. O grupo conta atualmente com 115 mil usuários em 216 municípios, além de mais de 6000 km de rede óptica intermunicipal.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024