A Comba desenvolveu uma solução capaz de mitigar a interferência da tecnologia 5G de 3,5 GHz (IMT-2020) no FSS – Serviço Fixo Satelital, na Banda C e nos equipamentos de recepção de televisão por antenas parabólicas, garantindo a convivência com os sistemas.

A solução é composta por filtros que atendem as faixas de 3700 – 4200 MHz. Quando instalados corretamente nos sistemas satelitais, eles eliminam a interferência e melhoram o sinal de recepção no sistema de televisão TVRO - Television Receive-Only.

Um dos modelos desenvolvidos já é integrado com um LNB - Low Noise Block, que tem como objetivo amplificar e converter uma larga banda de frequências, compensando assim a perda de sinal associada ao cabo coaxial, típico em frequências relativamente altas.

A Comba é uma empresa global dedicada ao desenvolvimento de infraestrutura e soluções para telefonia fixa e móvel. Fundada em 1997 em Hong Kong, onde mantém sua sede administrativa, a Comba possui unidades de fabricação na China. Emprega mais de 10 mil pessoas em todo o mundo e tem mais de 300 produtos desenvolvidos e fabricados. São mais de 50 mil soluções wireless in-building implantadas e presença em mais de 80 países. No Brasil, conta com escritório em São Paulo desde 2006.

 






Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021