A LogBank, companhia especializada em meios de pagamento e arranjos de pagamento B2B no modelo white label para fintechs, do Grupo Stefanini, lançou o ISPBank, um novo nicho para atuar no mercado de provedores de Internet, com objetivo de melhorar seus processos de arrecadação e futuramente também agregar receita com a venda de serviços financeiros, como seguro e crédito consignado (SVA – Serviços de Valor Adicionado). “O país tem mais de 8000 provedores regionais, que desejam reduzir os custos das cobranças e torná-las mais ágeis e eficientes. Vamos mostrar que isso é possível”, diz Luiz Gustavo Dutra, presidente e fundador da LogBank.

A LogBank oferece soluções para mais de 90 fintechs de diversas verticais e conta com o suporte e sociedade do Grupo Stefanini, um dos maiores provedores de tecnologia, com presença em mais de 40 países. O ISPBank também utilizará a plataforma LogBank. Neste primeiro momento terá como foco a melhoria das cobranças recorrentes por Pix, débito em conta, cartão de crédito (com tarifa fixa) e boleto, como última alternativa. “Queremos tirar os pagamentos das lotéricas e enfatizar o caminho do pagamento digital e mostrar as possibilidades de reduções de custos”, afirma o executivo.

Num segundo momento a plataforma poderá ser usada pelo provedor para oferecer um portfólio completo de produtos, como venda, comodato ou aluguel de máquina de cartão, cartão de crédito (pré e pós pago com a Orbitall, emissora e processadora do grupo Stefanini), portal de antecipação de crédito ao fornecedor e crédito consignado privado. Nesse caso, o próprio provedor precisa se registrar como uma fintech, operação que contará com todo o suporte da LogBank, desde a retirada de licença junto ao Banco Central até a implantação dos serviços financeiros. “O primeiro cliente do provedor será ele mesmo. Mas depois poderá atuar como instituição de pagamento ou financeira, abrindo o leque de oportunidades”, explica. A LogBank trabalha com o conceito “Bank in a box”, ou seja, uma conta de pagamento completa, acessível através de smartphones e com back office web para gerenciamento das contas. “Nosso conceito é o banco digital e contas de pagamentos como serviço”.

O ISPBank já está em negociação com alguns provedores e a meta é conquistar 100 clientes nos próximos quatro anos.






Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021