O Centro Universitário Newton Paiva lançou um novo modelo de pós-graduação, atualizado em relação às demandas do mercado de trabalho e com valorização da prática durante a formação do aluno. Além disso, a instituição passou a oferecer novos cursos nas áreas de negócios, saúde, direito e exatas.

Uma característica da pós-graduação da Newton Paiva é a oferta de disciplinas eletivas, que consiste na possibilidade do aluno complementar sua matriz curricular com conteúdo de outras áreas do conhecimento. “A vantagem é que o estudante pode personalizar a trajetória acadêmica de acordo com suas necessidades e percepções do mercado de trabalho”, afirma Monica Sabino Hasner, gerente de pós-graduação da Newton Paiva.

A instituição também visa uma maior aproximação entre o ambiente acadêmico e o corporativo. Neste ano, será lançado o PIM - Projeto de Inserção no Mercado, que consiste na solução de um problema real existente em uma empresa parceira. O PIM, que substitui o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso tradicional, é apresentado em uma banca formada por professores e representantes da organização.

Em relação aos novos cursos, a área de exatas passou a oferecer especializações em Ciência de Dados e Big Data; Machine Learning; e em BIM, Transformação Digital e o Futuro das Construções. “Nessa fase, a capacidade de lidar com a tecnologia e tirar dela o maior proveito possível é uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho”, diz Monica.

Com previsão de início em abril, os cursos estão com inscrições abertas pelo site: https://bit.ly/37sovQ2.






Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021