A GranBio, empresa de biotecnologia 100% brasileira, firmou parceria com a Furukawa para a implantação de produtos verdes e recicláveis na infraestrutura de comunicação de sua nova sede, localizada no IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas, dentro da Cidade Universitária, em São Paulo.

“Percebemos uma sinergia interessante entre o trabalho que desenvolvemos e a Furukawa, já que ambas as empresas utilizam a cana-de-açúcar como matéria-prima para oferecer produtos inovadores ao mercado. A GranBio utiliza a palha da cana para produzir etanol 2G, enquanto a Furukawa utiliza o revestimento em polietileno verde à base de etanol, 100% reciclável, em seus cabos de rede GigaLan Green”, afirma Marcelo Ravagnani, gerente de TI da GranBio.

A nova infraestrutura foi implantada pela AJCNet, solution provider Furukawa, utilizando cabos, conectores e outros acessórios da linha green da empresa. São 125 pontos de rede no total, que atendem a todos os usuários e aplicações da GranBio, como sistemas de câmeras de monitoramento, controle de acesso, telefonia e Internet.

Em linha com sua atuação sustentável, a GranBio também optou por aderir ao Programa Green IT da Furukawa, para o descarte adequado dos cabos utilizados nas antigas instalações da companhia. Um total de 108 quilos de cabos e conectores foram retirados do escritório anterior e destinados à reciclagem, para tratamento adequado. A iniciativa evitou que 54 quilos de materiais contaminados com metais fossem depositados em aterros industriais.






Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021