A GranBio, empresa de biotecnologia 100% brasileira, firmou parceria com a Furukawa para a implantação de produtos verdes e recicláveis na infraestrutura de comunicação de sua nova sede, localizada no IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas, dentro da Cidade Universitária, em São Paulo.
“Percebemos uma sinergia interessante entre o trabalho que desenvolvemos e a Furukawa, já que ambas as empresas utilizam a cana-de-açúcar como matéria-prima para oferecer produtos inovadores ao mercado. A GranBio utiliza a palha da cana para produzir etanol 2G, enquanto a Furukawa utiliza o revestimento em polietileno verde à base de etanol, 100% reciclável, em seus cabos de rede GigaLan Green”, afirma Marcelo Ravagnani, gerente de TI da GranBio.
A nova infraestrutura foi implantada pela AJCNet, solution provider Furukawa, utilizando cabos, conectores e outros acessórios da linha green da empresa. São 125 pontos de rede no total, que atendem a todos os usuários e aplicações da GranBio, como sistemas de câmeras de monitoramento, controle de acesso, telefonia e Internet.
Em linha com sua atuação sustentável, a GranBio também optou por aderir ao Programa Green IT da Furukawa, para o descarte adequado dos cabos utilizados nas antigas instalações da companhia. Um total de 108 quilos de cabos e conectores foram retirados do escritório anterior e destinados à reciclagem, para tratamento adequado. A iniciativa evitou que 54 quilos de materiais contaminados com metais fossem depositados em aterros industriais.
Mais Notícias RTI
Entidade planeja criar representações no interior do Estado para ampliar o atendimento aos associados.
04/08/2026
Análise do Ministério das Comunicações, com base em dados do Banco Central, mostra que o setor registrou recorde de investimentos estrangeiros e crescimento de 21,2% em junho.
03/08/2026
Empresa busca profissionais de diferentes níveis de experiência para atuar em áreas como cloud, cibersegurança, infraestrutura de TI, tecnologia industrial e estratégia de negócios.
03/08/2026