O Tauá Resort & Convention, em Alexânia, GO, adotou soluções da CommScope para oferecer Wi-Fi de alta velocidade em todo o empreendimento. Inaugurado em outubro de 2020, com 212 quartos, 16 espaços para eventos e 62 mil m² de área construída, o resort abriga o maior centro de convenções da região Centro-Oeste. Foram investidos R$ 170 milhões na implantação desta primeira fase, prevendo-se a entrega da etapa final no segundo semestre de 2021, quando se completará o total de 424 quartos.

Para a rede de Internet em todos os ambientes, a CommScope contou com dois de seus parceiros para implantação da solução de Wi-Fi Ruckus, a Green IT Solutions Inteligentes, que cuidou da implantação e da venda, e Seger, responsável pela importação e pela entrega dos equipamentos.

Os equipamentos Ruckus são responsáveis por toda a conexão, sem a necessidade do uso de vários fornecedores, mesmo nos locais mais críticos, como as áreas para jogos eletrônicos via Wi-Fi. O complexo conta com uma arena internacional de games, localizada em um prédio de três andares todo dedicado aos jogos eletrônicos e com conexão à internet de alta velocidade.

A solução Ruckus no Tauá Alexânia inclui dois switches, um controlador SmartZone e mais de 150  antenas de Wi-Fi indoor e outdoor. “Com essa configuração conseguimos uma solução completa, que vai do link até a experiência do usuário”, destaca Renato Braga, diretor de TI do Tauá. Na segunda fase do Tauá Alexânia, que será entregue em 2021, será utilizada a mesma solução da CommScope.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021