A Agora Telecom, empresa brasileira de serviços e soluções de tecnologia e telecomunicações, firmou uma parceria de distribuição com a Huawei. Com o acordo, a companhia fica responsável pela comercialização de toda a linha enterprise da fabricante chinesa, o que inclui servidores, storage, Wi-Fi, switches e soluções em cloud.

Na área de telecomunicações, a parceria entre as empresas já existe há cinco anos. A Agora já atuava como distribuidora VAP para as linhas de transporte de dados como soluções em radioenlace, redes de acesso e IP, transmissão (DWDM e SDH) voltadas aos provedores regionais. “Nossa empresa foi eleita o ‘Maior Parceiro do Ano - Huawei 2019’. Este prêmio foi criado especialmente à Agora pelo desempenho que ultrapassou as expectativas da fabricante no ano de 2018. Há cerca de um mês, em dezembro de 2020, recebemos outro prêmio, desta vez das mãos do presidente da Huawei no Brasil, Sun Baocheng, que nos reconheceu como parceiro global em excelência”, afirma Severino Sanches, presidente da Agora.

Em 2020, a Agora obteve um aumento de 40% em sua receita. Além disso, ampliou o quadro de colaboradores e inaugurou um showroom e centro de treinamento com equipamentos Huawei em sua sede, em São Paulo.



Mais Notícias RTI



Grupo Click IP obtém certificação para data center em Manaus

A ANSI/TIA 942-C – Rated-3 é uma das mais respeitadas referências internacionais.

12/01/2026


Surfix obtém certificação Tier III Facility do Uptime Institute

Data center em Pernambuco passa a integrar o grupo de instalações Tier III em operação no país.

12/01/2026


Etice e Seplag criam a maior infraestrutura de processamento de inteligência artificial do Ceará

Data center receberá oito núcleos de hiperconvergência.

12/01/2026