Com mais de 25 anos de atuação no mercado de Internet no Rio Grande do Sul, a Brasil TecPar anunciou a aquisição do Neogrid Data Center, de Joinville, SC. É o primeiro movimento de M&A - fusão e aquisição do grupo fora do estado gaúcho, marcando o início do seu processo de expansão nacional. Com sedes já firmadas em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Ceará, a Tecpar incorporou mais de 30 empresas de tecnologia e provedores locais nos últimos anos.

Com área de 300 m² de piso elevado e capacidade para até 130 racks, o Neogrid Data Center foi idealizado, construído e gerido pelos empresários Miguel Abuhab, também fundador da Neogrid, companhia de soluções inteligentes para gestão da cadeia de suprimentos, e Adolfo Reimer e Júlio Dugaich, da Sercompe, empresa especializada em infraestrutura de TI. Os ex-sócios deixam a gestão do data center e passam a focar em seus outros negócios de tecnologia.

Em operação desde 2012, o site oferece serviços de colocation, servidores virtuais, Internet empresarial e rede metropolitana. Dispõe de infraestrutura física projetada para suportar demanda nacional e conta ainda com energização, refrigeração (3 milhões de BTU), governança de classe mundial e ISO 27001 com padrão para sistemas de gestão da segurança da informação. Atende hoje mais de 220 clientes corporativos. Conta com rede Metro Ethernet em fibra óptica própria, com seis anéis ópticos distribuídos por toda a Joinville, podendo atender empresas de Santa Catarina em conexões até 10 Gbit/s.

Com esse movimento, a Brasil Tec Par busca expandir e capilarizar a rede de fibra óptica em Joinville e região e assim ampliar o alcance dos serviços. “Além disso, essa nova infraestrutura junta-se à já existente no Rio Grande do Sul, reforçando e melhorando o tempo de acesso e disponibilidade aos clientes”, diz Gustavo Stock, fundador e presidente da Brasil TecPar.

A unidade adquirida ganhará o nome de Ávato Data Center, marca principal do grupo Tecpar, que traz know-how no segmento corporativo, e aproveitará sua experiência para expandir os negócios na cidade de Joinville e em seu entorno. A Ávato entrega soluções em conectividade, data center (área de 40 m2), serviços de TI e segurança. Com atuação nos segmentos corporativo, governo e provedores, a empresa sediada em Santa Maria atende as principais operações do Rio Grande do Sul, como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Banrisul, Exército Brasileiro, prefeituras e empresas como os grupos RBS, Ferrarin, Vipal, CMPC Celulose, Souza Cruz, entre outras.

Além da Ávato, a gaúcha TecPar, que detém as marcas GPSNet e Amigo Internet, conta atualmente com cerca de 110 mil usuários em 214 municípios, além de mais de 6000 km de rede óptica intermunicipal. O plano estratégico da companhia é manter o crescimento e até 2023 atender cerca de 200 mil usuários no Rio Grande do Sul e 1 milhão de clientes no Brasil.

A Brasil TecPar tem um plano estratégico de investir R$ 300 milhões em fusões e aquisições (M&As) em 2021, valor que já inclui as compras do Neogrid Data Center e do provedor HDTurboNet, ambas ocorridas no final de janeiro. “Conquistamos a liderança no Rio Grande do Sul e agora estamos nos lançando no mercado nacional com o mesmo objetivo”, finaliza o executivo.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021