A Synnex Westcon Brasil, parte integrante da Synnex Westcon-Comstor, e a Ciena oferecem em parceria soluções tecnológicas de classe mundial voltadas especialmente para os provedores locais de serviços de comunicação que estejam planejando aprimorar suas redes. O objetivo é atender com agilidade e flexibilidade financeira as necessidades de crescimento dessas empresas, que vêm, em todo o país, se multiplicando e se destacando pela qualidade de seus serviços de conectividade. Hoje, mais de 15 provedores locais de serviços de comunicação já trabalham com a Synnex Westcon/Ciena.

A tecnologia óptica da Ciena, utilizada por grandes operadoras em todo o mundo em suas redes, é de fácil implementação, proporcionando escalabilidade tanto em termos de cobertura geográfica como de largura de banda. A oferta Synnex Westcon/Ciena inclui suporte técnico aos provedores locais em todo o território nacional – desde o desenho até a implementação do projeto de rede – de modo a contribuir para a expansão e modernização de suas infraestruturas.

A Ciena oferece soluções escaláveis para que provedores de serviços de comunicação e empresas de segmentos como finanças, serviços públicos, e educação, entre outros, possam adaptar suas redes às demandas de seus clientes. As ofertas da Ciena incluem soluções automatizadas para interconexão de data centers (DCI) e para gerenciamento e controle de redes. Fornece, também, ferramentas abrangentes e subsídios técnicos para a Synnex Westcon e todo o seu ecossistema de parceiros e clientes diretos para tornar mais eficiente o gerenciamento de suas redes e serviços.

A Synnex Westcon criou uma gerência de desenvolvimento de negócios dedicada a cuidar desse mercado com projetos a partir dos equipamentos de hardware e software da Ciena. Estabeleceu, ainda, formas de financiamento que irão beneficiar o fluxo de caixa dos provedores locais, uma vez que os pagamentos se estendem por um período em que a operadora já estará contabilizando as receitas originadas pelos serviços prestados ao público com os sistemas da Ciena.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024