A Synnex Westcon Brasil, parte integrante da Synnex Westcon-Comstor, e a Ciena oferecem em parceria soluções tecnológicas de classe mundial voltadas especialmente para os provedores locais de serviços de comunicação que estejam planejando aprimorar suas redes. O objetivo é atender com agilidade e flexibilidade financeira as necessidades de crescimento dessas empresas, que vêm, em todo o país, se multiplicando e se destacando pela qualidade de seus serviços de conectividade. Hoje, mais de 15 provedores locais de serviços de comunicação já trabalham com a Synnex Westcon/Ciena.

A tecnologia óptica da Ciena, utilizada por grandes operadoras em todo o mundo em suas redes, é de fácil implementação, proporcionando escalabilidade tanto em termos de cobertura geográfica como de largura de banda. A oferta Synnex Westcon/Ciena inclui suporte técnico aos provedores locais em todo o território nacional – desde o desenho até a implementação do projeto de rede – de modo a contribuir para a expansão e modernização de suas infraestruturas.

A Ciena oferece soluções escaláveis para que provedores de serviços de comunicação e empresas de segmentos como finanças, serviços públicos, e educação, entre outros, possam adaptar suas redes às demandas de seus clientes. As ofertas da Ciena incluem soluções automatizadas para interconexão de data centers (DCI) e para gerenciamento e controle de redes. Fornece, também, ferramentas abrangentes e subsídios técnicos para a Synnex Westcon e todo o seu ecossistema de parceiros e clientes diretos para tornar mais eficiente o gerenciamento de suas redes e serviços.

A Synnex Westcon criou uma gerência de desenvolvimento de negócios dedicada a cuidar desse mercado com projetos a partir dos equipamentos de hardware e software da Ciena. Estabeleceu, ainda, formas de financiamento que irão beneficiar o fluxo de caixa dos provedores locais, uma vez que os pagamentos se estendem por um período em que a operadora já estará contabilizando as receitas originadas pelos serviços prestados ao público com os sistemas da Ciena.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021