A Softdados, empresa do Grupo Softcomp Conectividade, com sede em Salvador, BA, implantou a plataforma modular compacta da série Groove (GX) da Infinera em suas redes metropolitanas e de longa distância para aumentar a capacidade e atender às crescentes necessidades dos provedores no Brasil.

A Softdados opera uma rede de longa distância e metropolitana no Brasil para clientes corporativos e provedores. Teve um aumento na demanda de largura de banda de seus clientes, devido à pandemia de coronavírus, impulsionando a necessidade de acelerar sua capacidade de rede com a plataforma GX da Infinera. A Série GX da Infinera é escalável, fácil de operar e permitiu que a Softdados modernizasse rapidamente sua infraestrutura de rede de longa distância para oferecer alto desempenho óptico sob demanda. Na rede metropolitana, a Série XTM da Infinera, solução de agregação e acesso metropolitano escalável, integra seus serviços de Camada 1 e 2.

“As soluções GX e XTM nos permitem atender às demandas de redes metropolitanas e de longa distância, posicionando-nos para o crescimento a fim de fornecer serviços de alta capacidade aos clientes em tempo recorde, mesmo durante a pandemia", disse Gustavo Santos, CTO da Softdados.

“Trabalhar em estreita colaboração com a Softdados e nossa parceira Arsitec para atualizar suas redes com prazo apertado e durante a pandemia ressalta com sucesso o valor de nossos recursos locais altamente especializados na América Latina”, disse Alexandre Salomão, gerente nacional da Infinera para o Brasil.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021