A Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, teve crescimento de 50% na geração de novos negócios em 2020, movimento impulsionado pela demanda de provedores. Para 2021, as perspectivas são de dobrar as vendas em relação ao ano passado.

Para Giovani Pacífico, diretor de vendas da Zyxel, a forte tendência de crescimento também está relacionada a outros fatores. “A IoT - Internet das Coisas, os serviços de streaming, o armazenamento em nuvem e principalmente o aumento nas velocidades de acesso têm impactado nessa demanda dos provedores. Hoje, o volume de operadoras pequenas e regionais é bastante representativo e, com elas, há o impacto direto em infraestrutura para atender esse público espalhado por todo o Brasil”, explica o executivo. 

A Zyxel possui linha completa de produtos para provedores, que inclui OLTs, ONUs e roteadores para atender pequenos e médios negócios. As soluções permitem o gerenciamento a distância e armazenamento em nuvem com uma plataforma única e otimizada.

Segundo dados da Anatel, em novembro de 2020, havia quase 36 milhões de acessos em banda larga fixa.  De acordo com um levantamento da Abrint - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, houve um crescimento de 47% na demanda de provedores pequenos regionais no período entre março a setembro de 2020.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021