A Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, teve crescimento de 50% na geração de novos negócios em 2020, movimento impulsionado pela demanda de provedores. Para 2021, as perspectivas são de dobrar as vendas em relação ao ano passado.

Para Giovani Pacífico, diretor de vendas da Zyxel, a forte tendência de crescimento também está relacionada a outros fatores. “A IoT - Internet das Coisas, os serviços de streaming, o armazenamento em nuvem e principalmente o aumento nas velocidades de acesso têm impactado nessa demanda dos provedores. Hoje, o volume de operadoras pequenas e regionais é bastante representativo e, com elas, há o impacto direto em infraestrutura para atender esse público espalhado por todo o Brasil”, explica o executivo. 

A Zyxel possui linha completa de produtos para provedores, que inclui OLTs, ONUs e roteadores para atender pequenos e médios negócios. As soluções permitem o gerenciamento a distância e armazenamento em nuvem com uma plataforma única e otimizada.

Segundo dados da Anatel, em novembro de 2020, havia quase 36 milhões de acessos em banda larga fixa.  De acordo com um levantamento da Abrint - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, houve um crescimento de 47% na demanda de provedores pequenos regionais no período entre março a setembro de 2020.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024