A Positivo Servers & Solutions, marca de servidores da Positivo Tecnologia, antiga Accept, comprada em 2018, divulgou dados do mercado referentes ao período de janeiro a setembro de 2020.

Segundo CEO da Positivo Servers & Solutions, Silvio Campos, foi observada maior demanda das empresas para projetos de hiperconvergência. Os setores que mais solicitaram foram, em primeiro lugar, o de saúde (30%), seguido de governo (24%) e de energia (23%). O segmento de data center privado teve uma participação de 10% nas demandas, com destaque para indústria.

O executivo acredita que o setor de saúde teve destaque na adoção por conta da pandemia. Porém, algumas outras áreas que ficaram represadas durante a pandemia, como é o caso de governo, começaram a se movimentar no último trimestre do ano.

Em 2020, também foi possível notar a atenção que as grandes empresas de cloud tiveram com a computação híbrida, integrando o processamento on premises com a cloud pública. A adoção de appliances hiperconvergentes que permitem a integração com a nuvem pública cresceu em 2020. Para 2021, pesquisas demonstram que esse tipo de adoção continuará crescendo. Ele lembra a importância da computação híbrida para a segurança das informações e proteção de dados, e que a inteligência artificial é grande aliada no gerenciamento do que deve ser on premises e/ou que deve ser processado em nuvem.

A Positivo Servers & Solutions é especializada na produção e comercialização de servidores, storage, mini PCs e soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços. Desde 1988, oferece soluções para pequenas, médias e grandes empresas, além de instituições de ensino e entidades governamentais. Faz parte da Positivo Tecnologia, fabricante brasileira de computadores, celulares, tablets, acessórios, softwares educacionais e dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Em dezembro de 2018, ainda sob a denominação Accept, foi comprada pela Positivo Tecnologia para complementar portfólio.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024