A Positivo Servers & Solutions, marca de servidores da Positivo Tecnologia, antiga Accept, comprada em 2018, divulgou dados do mercado referentes ao período de janeiro a setembro de 2020.

Segundo CEO da Positivo Servers & Solutions, Silvio Campos, foi observada maior demanda das empresas para projetos de hiperconvergência. Os setores que mais solicitaram foram, em primeiro lugar, o de saúde (30%), seguido de governo (24%) e de energia (23%). O segmento de data center privado teve uma participação de 10% nas demandas, com destaque para indústria.

O executivo acredita que o setor de saúde teve destaque na adoção por conta da pandemia. Porém, algumas outras áreas que ficaram represadas durante a pandemia, como é o caso de governo, começaram a se movimentar no último trimestre do ano.

Em 2020, também foi possível notar a atenção que as grandes empresas de cloud tiveram com a computação híbrida, integrando o processamento on premises com a cloud pública. A adoção de appliances hiperconvergentes que permitem a integração com a nuvem pública cresceu em 2020. Para 2021, pesquisas demonstram que esse tipo de adoção continuará crescendo. Ele lembra a importância da computação híbrida para a segurança das informações e proteção de dados, e que a inteligência artificial é grande aliada no gerenciamento do que deve ser on premises e/ou que deve ser processado em nuvem.

A Positivo Servers & Solutions é especializada na produção e comercialização de servidores, storage, mini PCs e soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços. Desde 1988, oferece soluções para pequenas, médias e grandes empresas, além de instituições de ensino e entidades governamentais. Faz parte da Positivo Tecnologia, fabricante brasileira de computadores, celulares, tablets, acessórios, softwares educacionais e dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Em dezembro de 2018, ainda sob a denominação Accept, foi comprada pela Positivo Tecnologia para complementar portfólio.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025