A Prefeitura Municipal da Serra, ES, substituiu os switches antigos por novos produtos da Aruba, uma empresa Hewlett Packard Enterprise, com apoio da ISH Tecnologia, parceira da Aruba responsável pelo projeto. Segundo Robson Limaverde, subsecretário de Tecnologia da Informação da Prefeitura da Serra, os chamados para a TI relacionados à rede têm caído drasticamente desde o início da atualização. “A velocidade da conexão não é mais um problema. Hoje temos também uma rede administrativa integrada e estável, mais fácil de gerenciar, visível a partir de uma única tela”, afirma Limaverde.

Além dos switches, a prefeitura conta com o Aruba AirWave, plataforma que permite a gestão unificada e automatizada da rede, e com o ClearPass, ferramenta que amplia a segurança por meio da segmentação dos usuários de acordo com perfis predefinidos. Em funcionamento em quatro secretarias e em processo de implementação nas demais, o ClearPass será essencial para a adequação da administração municipal à LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.
“A Prefeitura da Serra precisava de uma rede mais robusta, pois os switches em uso não atendiam mais à demanda. Os produtos da Aruba resultaram em alta performance com custo acessível e prepararam a rede para a utilização de novos sistemas de TI”, diz Leandro Surcin, System Engineer da Aruba.

Para Danúbio Alves Marinho, chefe da Divisão de Segurança e Redes do município, os benefícios são claros também para a equipe de suporte, que agora tem mais praticidade para gerir a rede, fazer atualizações, provisionamento de novos switches e monitoramento. “O avanço foi muito grande. O usuário final ganha, e nós também”, avalia.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021