A Ingram Micro Brasil acaba de fechar um acordo de distribuição com a Fortinet, fornecedora global de soluções de segurança cibernética. Segundo Alexandre Nakano, diretor de Segurança e Network da Ingram Micro Brasil, a parceria visa aumentar ainda mais o alcance da Fortinet no mercado brasileiro e aproveitar as mais de 100 marcas do portfólio da distribuidora para oportunidades de cross-sell.

“As soluções são muito abrangentes e atendem desde empresas de pequeno porte até grandes corporações. Desta forma, pretendemos oferecê-las a toda nossa rede de revendedores, que hoje conta com mais de 10 mil canais SMB e mais de 1000 canais no enterprise”, afirma.

O acordo inclui, entre outros destaques, a distribuição do Fortinet Security Fabric, um conjunto de soluções que atende empresas em período de transformação, segmentando suas redes inteiras para protegê-las contra ameaças com a ajuda de tecnologias como SD-WAN, Secure Access, Cloud Security e Zero Trust Network Access. Além delas, afirma Nakano, a Fortinet tem soluções robustas para o mercado de operadoras, segmento em que a Ingram Micro também possui uma equipe dedicada.

“Nosso negócio segue crescendo a largas taxas no país e a Ingram Micro vem em um excelente momento para nos apoiar e sustentar este avanço. Estamos certos de que a parceria com esta grande distribuidora fará a diferença no atendimento aos parceiros e na entrega de nossa estratégia de segurança ao mercado”, afirma Eduardo Siqueira, Diretor de Canais da Fortinet no Brasil.

O ano de 2020 registrou um recorde de novos acordos em cibersegurança para a Ingram Micro, que, mais do que quantidade, se destacou pela qualidade das novas parceiras. A Fortinet, por exemplo, tem soluções disponíveis para empresas de todos os portes e, segundo a IDC, liderou a participação de mercado em unidades vendidas de dispositivos de segurança de hardware no primeiro semestre de 2020 na América Latina e Caribe. Neste mesmo período, no Brasil, especificamente, a participação de mercado em unidades vendidas foi de 56,1%. No mundo, a Fortinet conta com mais de 480 mil clientes.

Para um futuro próximo, as perspectivas são ainda melhores no mercado de cibersegurança. De acordo com pesquisa realizada pela própria Fortinet em junho de 2020, 90% das empresas planejam aumentar seus investimentos em segurança cibernética nos próximos dois anos. Quase 60% delas vão investir mais de US$ 250 mil, incluindo a atualização de seus sistemas existentes e a adição de novas tecnologias. Ainda segundo a pesquisa, a previsão da continuidade do trabalho remoto é de longo prazo, com quase 30% das organizações planejando manter mais da metade de seus funcionários nesse modelo em tempo integral após a pandemia.



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