A Nexcore Tecnologia, fornecedora de soluções em atendimento e comunicação omnichannel com sede em Curitiba, PR, fechou 2020 com 30% de crescimento. Segundo a empresa, o aumento se deve à entrada em novos mercados de alta performance e grandes volumes. Na comparação entre 2020 e 2019, a companhia ampliou a receita em 10%.

“A transformação digital do mercado durante o isolamento social acelerou o processo, e a solução cloud que desenvolvemos viabilizou a entrada em mercados de alta performance, como bancos, fintechs e BPOs – Business Process Outsourcing. À medida que o home office foi se estabelecendo e que oferecemos assistência nas estruturas dos clientes para ajudar nas migrações para nuvem, os ganhos da tecnologia em atendimento foram evidentes e recuperamos espaço”, afirma Deivis Santos, CBO da Nexcore Tecnologia.

Para 2021, a empresa prepara o lançamento de novos produtos, como um transcritor de voz para texto e um NLP - Processamento de Linguagem Natural integrado aos bots. Outros projetos envolvem a internacionalização da marca e a expansão dos negócios. “Mesmo com todas as dificuldades, decidimos manter o investimento acima de R$ 5 milhões na sede, que está em novo endereço, o que deve aumentar a proximidade com o público e uma estrutura de suporte mais tecnológica aos clientes e colaboradores”, acrescenta o executivo da Nexcore.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024