A Sabesp, companhia de gestão de águas e resíduos do estado de São Paulo, instalou 144 painéis LCD Christie FHD492-XB de 49 polegadas em suas 14 salas de controle. A WPM Display forneceu e integrou o projeto após um processo de licitação.

Fabricados e disponibilizados exclusivamente no Brasil, os equipamentos estão sendo utilizados no monitoramento e fiscalização de aplicações de gestão de sistemas de água e esgoto, além de apresentações de projetos e treinamentos técnicos.

“O projeto atendeu muito bem às nossas expectativas, não só em relação à qualidade e desempenho dos produtos fornecidos, mas também referente aos ganhos agregados à nossa unidade”, explica Anderson Vicente Catarino, gerente da divisão de operações da Sabesp. “A tecnologia do videowall permitiu uma forma de gestão à vista dos processos, que fez evoluir o padrão de trabalho e melhorar o tempo de resposta às demandas cotidianas da operação”, acrescenta.

A maior parte das videowalls são dispostas em um layout com 6,5 m de comprimento por 1,2 m de altura e divididas em três partes, cada uma com quatro painéis em uma configuração 2x2 que funcionam de forma independente.

“Os painéis LCD Christie garantem um funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, com excelentes níveis de luminosidade e uma moldura combinada de 3,5 mm, o que reduz a perda de conteúdo ao transmitir no videowall. Os painéis também possuem um kit integrador que facilita sua instalação e alinhamento dentro do grupo como um todo, mesmo em áreas de difícil acesso”, explica Fernando Morisco, gerente de projetos da WPM Display.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021