A Vogel Telecom, empresa que provê serviços de conectividade, implantou uma rede óptica de 800G em São Paulo para dar suporte a aplicações em nuvem de alta qualidade, edge computing, streaming de vídeo e jogos. Usando a plataforma da Ciena, a companhia consegue fornecer capacidade máxima em um único comprimento de onda e adicionar serviços de forma remota utilizando o modelo Pay-As-You-Grow (implementação gradual e com custos adequados).

“Com a Ciena, alavancamos essa robusta rede de próxima geração para escalar e oferecer experiências de alta qualidade para os clientes, hoje e no futuro”, explica Daniel Cardoso, diretor de operações da Vogel Telecom.

A empresa implementou a plataforma de interconexão compacta Waveserver 5, da Ciena, com tecnologia óptica WaveLogic 5 Extreme. O objetivo é fornecer serviços eficientes de conectividade em capacidades de 100 GbE e 400 GbE, em um comprimento de onda de 800 Gbit/s. “Com essa nova infraestrutura será mais ágil e seguro implantar IP - Internet Protocol e serviços empresariais, além de dar suporte ao lançamento de novos serviços como Nx100G e 400G na região metropolitana de São Paulo”, comenta Cardoso.

O monitoramento da rede utiliza o software MCP – Manage, Control and Plan, da Ciena. A solução acrescenta maior automação e melhora a velocidade com que a empresa pode escalar e lançar novos serviços.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021