A Vogel Telecom, empresa que provê serviços de conectividade, implantou uma rede óptica de 800G em São Paulo para dar suporte a aplicações em nuvem de alta qualidade, edge computing, streaming de vídeo e jogos. Usando a plataforma da Ciena, a companhia consegue fornecer capacidade máxima em um único comprimento de onda e adicionar serviços de forma remota utilizando o modelo Pay-As-You-Grow (implementação gradual e com custos adequados).

“Com a Ciena, alavancamos essa robusta rede de próxima geração para escalar e oferecer experiências de alta qualidade para os clientes, hoje e no futuro”, explica Daniel Cardoso, diretor de operações da Vogel Telecom.

A empresa implementou a plataforma de interconexão compacta Waveserver 5, da Ciena, com tecnologia óptica WaveLogic 5 Extreme. O objetivo é fornecer serviços eficientes de conectividade em capacidades de 100 GbE e 400 GbE, em um comprimento de onda de 800 Gbit/s. “Com essa nova infraestrutura será mais ágil e seguro implantar IP - Internet Protocol e serviços empresariais, além de dar suporte ao lançamento de novos serviços como Nx100G e 400G na região metropolitana de São Paulo”, comenta Cardoso.

O monitoramento da rede utiliza o software MCP – Manage, Control and Plan, da Ciena. A solução acrescenta maior automação e melhora a velocidade com que a empresa pode escalar e lançar novos serviços.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021