Nos dias 20 e 21 de janeiro acontece em Caruaru, PE, o Start ISP. Na ocasião diversas empresas ofertarão tecnologias e serviços que podem agregar valor aos negócios dos provedores.

“O evento tem por objetivo fomentar o segmento de telecomunicações. Queremos levar a esses provedores soluções relevantes para seus negócios”, diz Alfredo Melo, diretor de Marketing do Studio Help, que, junto com a ASPEPE - Associação de Provedores do Estado de Pernambuco, organiza o encontro. Segundo ele, Caruaru, no Agreste pernambucano, é um grande polo de provedores.

Segundo dados da MHemann, empresa que presta assessoria nesse segmento, no primeiro trimestre de 2020, os provedores regionais tiveram um aumento de aproximadamente 5% no número de clientes, o que equivale a cerca de 600 mil novos contratos e 1,4% de crescimento no market share brasileiro, alcançando 30,9% do mercado. Respondem por mais de 10,2 milhões de acessos entre os 33 milhões de clientes de Internet fixa no país.

O Start ISP será realizado no Senac Caruaru e é voltado a empresários do setor. Com capacidade de participantes limitada, frente aos protocolos de segurança, o evento acontecerá com as medidas cabíveis à quantidade de pessoas, que incluem o uso obrigatório de máscaras, medição da temperatura corporal, totens com álcool 70 e espaçamento entre as cadeiras.

Com mais de 20 patrocinadores e apoio institucional de organizações e associações, o Start ISP tem inscrições gratuitas e limitadas pelo link: https://studiohelp.com.br/startisp/.





Mais Notícias RTI



Viavi Solutions realizará Virtual Xperience Day 2021

Evento acontece quarta e quinta-feira, a partir das 14 horas.

02/03/2021


Equinix investe R$ 320 milhões na expansão de data center em Barueri

Melhorias no SP4 incluem o aumento da área de colocation.

01/03/2021


Incidência de ataques DDoS foi três vezes maior em 2020 que no ano anterior

Estudo realizado pela UPX mostra que os provedores são os principais alvos.

01/03/2021