A Fortinet, empresa especializada em segurança, anunciou que todos os seus cursos em cibersegurança permanecerão gratuitos a qualquer pessoa do mundo por tempo indeterminado. O objetivo é colaborar para o desenvolvimento de uma força de trabalho diversificada no setor e seguir mantendo companhias e trabalhadores seguros, especialmente com o aumento exponencial do modelo de home office, que trouxe a necessidade crítica de proteger redes e usuários remotos.

Os cursos básicos de conscientização cibernética, dirigidos a toda e qualquer pessoa que utilize a Internet, os níveis médios voltados para o público técnico e os mais avançados estão abertos de forma gratuita desde abril de 2020, quando, devido à pandemia, houve uma necessidade ainda maior de capacitação sobre ameaças cibernéticas e segurança de dados e de especialização das equipes de TI. Já foram realizadas mais de 800 mil inscrições para as ofertas de treinamento gratuito.

Nesse contexto, a Fortinet lança também agora o serviço gratuito de Conscientização e Treinamento em Segurança da Informação, que aproveita os cursos de nível 1 do NSE e o inclui em uma biblioteca com recursos de conscientização e ferramentas de administração, facilitando a introdução de uma consciência de segurança cibernética para todos os funcionários.

Os cursos podem ser realizados de acordo com a disponibilidade de tempo de cada um. Não há pré-requisitos para acompanhá-los, a não ser a fluência em inglês, idioma em que os cursos são ministrados. Os interessados ​​em iniciar os cursos gratuitos da Fortinet podem acessar este link e terão acesso a mais de 30 cursos de segurança, que abordam tópicos que vão desde conceitos básicos de segurança cibernética e informações sobre os crimes mais comuns praticados na Internet até conteúdos mais avançados, como SD-WAN seguro, segurança de tecnologia operacional e em nuvem. Além disso, demonstrações de laboratório pré-gravadas por especialistas estão disponíveis para visualização sob demanda.



Mais Notícias RTI



EMAE investe R$ 25 milhões para atualizar parque tecnológico

Melhorias incluem infraestrutura de rede, cabeamento e data center.

04/05/2021


Algar Telecom e Coprel Telecom fecham parceria para ampliar capacidade de rede

Colaboração tem o objetivo de ganhar em escala e tempo de resposta na comunicação de dados.

03/05/2021


DWDM para provedores será tema de live na próxima quarta

Debate terá participação de especialistas do setor e será mediado por Ronaldo Couto.

03/05/2021