A UPX, empresa de mitigação em DDoS, adicionou mais um PoP – Ponto de Presença ao seu backbone: o IX.br Fortaleza. “Na UPX temos um plano de crescimento estratégico focado na expansão para todo o território nacional. A ideia é no médio prazo estar presente em todos os IX brasileiros fornecendo o serviço de mitigação DDoS”, conta Bruno Prado, CEO e presidente da companhia.
A chegada ao IX.br de Fortaleza representa um marco para a companhia, pois além de atender a um mercado que carece desse tipo de solução, acompanha a tendência de grandes players de mercado como Google, Facebook e Netflix, já instalados no PoP, considerado hub tecnológico estratégico para empresas de telecom e data centers por sua localização geográfica.
Além de Fortaleza, a UPX está presente no IX de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro e nos data centers da Equinix e Ascenty, em São Paulo.
Mais Notícias RTI
Estudo aponta impacto econômico da infraestrutura digital e reforça desafios de energia e regulação.
10/08/2026
Segunda edição do Desenvolve+ oferece 350 vagas para formar mão de obra para infraestrutura digital.
10/08/2026
Crescimento acelerado dos data centers pressiona cadeia de suprimentos e pode elevar preços e prazos de entrega.
10/08/2026