A UPX, empresa de mitigação em DDoS, adicionou mais um PoP – Ponto de Presença ao seu backbone: o IX.br Fortaleza. “Na UPX temos um plano de crescimento estratégico focado na expansão para todo o território nacional. A ideia é no médio prazo estar presente em todos os IX brasileiros fornecendo o serviço de mitigação DDoS”, conta Bruno Prado, CEO e presidente da companhia.

A chegada ao IX.br de Fortaleza representa um marco para a companhia, pois além de atender a um mercado que carece desse tipo de solução, acompanha a tendência de grandes players de mercado como Google, Facebook e Netflix, já instalados no PoP, considerado hub tecnológico estratégico para empresas de telecom e data centers por sua localização geográfica.

Além de Fortaleza, a UPX está presente no IX de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro e nos data centers da Equinix e Ascenty, em São Paulo.



Mais Notícias RTI




Metrum amplia atuação em missão crítica e mira expansão em data centers

Empresa traz expertise em soluções de energia.

12/12/2025


Altarede e K2 Telecom anunciam fusão

União entre Altarede e K2 Telecom dá origem à Avança Participações, com backbone de 60 mil km e foco em expansão de serviços digitais no Sudeste.

12/12/2025