A UPX, empresa de mitigação em DDoS, adicionou mais um PoP – Ponto de Presença ao seu backbone: o IX.br Fortaleza. “Na UPX temos um plano de crescimento estratégico focado na expansão para todo o território nacional. A ideia é no médio prazo estar presente em todos os IX brasileiros fornecendo o serviço de mitigação DDoS”, conta Bruno Prado, CEO e presidente da companhia.

A chegada ao IX.br de Fortaleza representa um marco para a companhia, pois além de atender a um mercado que carece desse tipo de solução, acompanha a tendência de grandes players de mercado como Google, Facebook e Netflix, já instalados no PoP, considerado hub tecnológico estratégico para empresas de telecom e data centers por sua localização geográfica.

Além de Fortaleza, a UPX está presente no IX de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro e nos data centers da Equinix e Ascenty, em São Paulo.



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025