A UPX, empresa de mitigação em DDoS, adicionou mais um PoP – Ponto de Presença ao seu backbone: o IX.br Fortaleza. “Na UPX temos um plano de crescimento estratégico focado na expansão para todo o território nacional. A ideia é no médio prazo estar presente em todos os IX brasileiros fornecendo o serviço de mitigação DDoS”, conta Bruno Prado, CEO e presidente da companhia.
A chegada ao IX.br de Fortaleza representa um marco para a companhia, pois além de atender a um mercado que carece desse tipo de solução, acompanha a tendência de grandes players de mercado como Google, Facebook e Netflix, já instalados no PoP, considerado hub tecnológico estratégico para empresas de telecom e data centers por sua localização geográfica.
Além de Fortaleza, a UPX está presente no IX de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro e nos data centers da Equinix e Ascenty, em São Paulo.
Mais Notícias RTI
Novas soluções digitais já estão disponíveis em todos os canais da empresa de saneamento.
22/08/2025
Receita líquida alcança R$ 410 milhões, com destaque para expansão no segmento de telefonia móvel.
22/08/2025
Voltada para infraestruturas de alta exigência, linha oferece soluções em cobre com instalação eficiente e garantia estendida.
22/08/2025