A UPX, empresa de mitigação em DDoS, adicionou mais um PoP – Ponto de Presença ao seu backbone: o IX.br Fortaleza. “Na UPX temos um plano de crescimento estratégico focado na expansão para todo o território nacional. A ideia é no médio prazo estar presente em todos os IX brasileiros fornecendo o serviço de mitigação DDoS”, conta Bruno Prado, CEO e presidente da companhia.

A chegada ao IX.br de Fortaleza representa um marco para a companhia, pois além de atender a um mercado que carece desse tipo de solução, acompanha a tendência de grandes players de mercado como Google, Facebook e Netflix, já instalados no PoP, considerado hub tecnológico estratégico para empresas de telecom e data centers por sua localização geográfica.

Além de Fortaleza, a UPX está presente no IX de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro e nos data centers da Equinix e Ascenty, em São Paulo.



Mais Notícias RTI



São Paulo será palco de mais uma edição do Futurecom

Também será realizada a primeira edição do Data Center World Brasil, evento dedicado a data centers e infraestrutura digital.

05/10/2026


FonNet cria empresa de IA para redes e data centers

AIKS reúne software, observabilidade e serviços gerenciados para operadoras, provedores e data centers e será lançada na Futurecom 2026.

05/10/2026


OpenRAN@Brasil exibe protótipo nacional de unidade de rádio 5G no Futurecom

RNP terá um estande no evento para apresentar resultados do programa.

05/10/2026