A FIO – Furukawa Industrial Optoeletrônica ganhou uma nova sede própria. Localizada em novo endereço em Curitiba, PR, próximo à matriz da Furukawa Electric LatAm, a subsidiária tem como objetivo ampliar o seu espaço físico, ganhar em aspectos como automação e modernização, além de passar a abrigar uma nova área de produção de equipamentos ópticos ativos, atendendo à demanda do mercado por soluções cada vez mais completas, conceito chamado de one-stop-shop.

“Os mercados em que atuamos estão demandando soluções de altíssima tecnologia, diversidade e densidade em conectividade óptica”, afirma Hélio Durigan, vice-presidente de Tecnologia da Furukawa. “A expansão visa fazer frente a essa demanda qualitativa e quantitativa por banda larga”, acrescenta. Segundo ele, a nova fábrica, que já está em operação, funcionará também como um showroom de tecnologias de conexões ópticas e processos da Indústria 4.0.

Lançada no mercado pela Furukawa, uma das tecnologias concebidas dentro do novo conceito é a de cabos e cordões pré-conectorizados em fábrica, produzidos sob medida para diversos ambientes de rede externa e interna. De acordo com a empresa, o ganho proporcionado pelos produtos plug & play fez sua demanda aumentar em curto prazo, o que motivou a expansão de aproximadamente 30% na capacidade de produção da nova planta. O número de funcionários também será ampliado, passando para 580 pessoas.

Com um total de mais de 2 mil funcionários, o Grupo Furukawa LatAm está adotando um modelo de jornada administrativa de trabalho com horário flexível, inédito no setor industrial. “Já estamos treinando os funcionários para atuar nesse novo modelo, que traz uma forma de gestão diferente e inovadora”, conclui Durigan.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024