A FIO – Furukawa Industrial Optoeletrônica ganhou uma nova sede própria. Localizada em novo endereço em Curitiba, PR, próximo à matriz da Furukawa Electric LatAm, a subsidiária tem como objetivo ampliar o seu espaço físico, ganhar em aspectos como automação e modernização, além de passar a abrigar uma nova área de produção de equipamentos ópticos ativos, atendendo à demanda do mercado por soluções cada vez mais completas, conceito chamado de one-stop-shop.

“Os mercados em que atuamos estão demandando soluções de altíssima tecnologia, diversidade e densidade em conectividade óptica”, afirma Hélio Durigan, vice-presidente de Tecnologia da Furukawa. “A expansão visa fazer frente a essa demanda qualitativa e quantitativa por banda larga”, acrescenta. Segundo ele, a nova fábrica, que já está em operação, funcionará também como um showroom de tecnologias de conexões ópticas e processos da Indústria 4.0.

Lançada no mercado pela Furukawa, uma das tecnologias concebidas dentro do novo conceito é a de cabos e cordões pré-conectorizados em fábrica, produzidos sob medida para diversos ambientes de rede externa e interna. De acordo com a empresa, o ganho proporcionado pelos produtos plug & play fez sua demanda aumentar em curto prazo, o que motivou a expansão de aproximadamente 30% na capacidade de produção da nova planta. O número de funcionários também será ampliado, passando para 580 pessoas.

Com um total de mais de 2 mil funcionários, o Grupo Furukawa LatAm está adotando um modelo de jornada administrativa de trabalho com horário flexível, inédito no setor industrial. “Já estamos treinando os funcionários para atuar nesse novo modelo, que traz uma forma de gestão diferente e inovadora”, conclui Durigan.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021